Fonte CEPEA

Carregando cotações...

Ver cotações

Eficiência

Executivos de empresas de energia discutem avanços e desafios do setor

Encontro ocorreu no evento “Power & Utilities Forum”, criado com o intuito de discutir os desafios e soluções no Brasil

Executivos de empresas de energia discutem avanços e desafios do setor

A OSIsoft, líder global em inteligência operacional, realizou nessa quarta-feira, 23, o evento “Power & Utilities Forum”. Criado com o intuito de discutir os desafios e soluções do setor elétrico no Brasil, o encontro aconteceu em São Paulo, no Maksoud Plaza, e contou com palestras e debates com especialistas da indústria de geração, transmissão e distribuição de energia sobre assuntos como Indústria 4.0, IIoT e Eficiência Energética.

Executivos de importantes companhias de energia, como Itaipu, CPFL, Copel e outras, falaram sobre como suas empresas estão reduzindo custos, otimizando processos, melhorando a produtividade e a utilização de ativos, apoiando iniciativas de segurança e de qualidade, tornando-se mais eficientes em termos de energia e recursos, além de cumprirem objetivos de regulamentação e conformidade.

A OSIsoft é a desenvolvedora do PI System, plataforma utilizada por 1 em cada 3 concessionárias de energia elétrica no mundo. Sua infraestrutura de dados aberta e altamente escalável fornece às empresas a oportunidade de obter informação em tempo real, convertendo dados de operação em conhecimento utilizável e transformando negócios.