Guia Gessulli
Investimento

Evolua Energia capta R$ 123 milhões em CRI verde para implantação de novas usinas fotovoltaicas

Empresa que opera no modelo de geração compartilhada de energia solar é uma das primeiras do setor a emitir CRI com Selo Verde

18-Nov-2021 16:37

A Evolua Energia, uma das principais empresas líderes em transformação energética no Brasil, anuncia a conclusão de sua primeira captação de R$ 123 milhões com Certificado de Recebíveis Imobiliários (CRI) com Selo Verde. O recurso será usado pela empresa na construção de novas usinas fotovoltaicas no País até maio de 2022. Com isso, a startup amplia a sua operação no mercado de geração distribuída compartilhada com energia limpa, renovável e que gera economia na conta de luz dos clientes. A Evolua foi uma das primeiras empresas do setor de energia a conseguir emissão do CRI com Selo Verde. A operação teve o Grupo Modal como Coordenador Líder.

“Passamos por um crivo para emissão do CRI Verde, o que vai totalmente em linha com nossa política de ESG. Tivemos grande sucesso nessa captação para o nosso projeto de novas usinas, a atratividade do nosso papel foi muito boa. Produzimos energia limpa e renovável, temos um modelo de negócio rentável, então tudo isso contribuiu para esse resultado e para a confiança do mercado na Evolua, mesmo com menos de dois anos de atuação. Em um curto prazo já temos planos para novas captações”, afirma Tarcísio Neves, CEO da empresa.

Com as novas usinas, localizadas nas cidades de Nova Ponte, Montes Claros e Buritizeiro, a Evolua terá capacidade instalada total de 30 megawatts (MW). O primeiro parque gerador da empresa, inaugurado em 2020, está situado em Pirapora (MG). “Hoje estamos em um ciclo forte de crescimento e chegaremos em breve aos 30 MW instalados em menos de dois anos de operação. Nossa expectativa é ampliar esse número para 90 MW instalados até o fim de 2022. Essa expansão reflete o crescimento da empresa e o nosso propósito de democratizar o acesso à energia limpa, renovável e mais barata para as pessoas em suas residências e para as pequenas e médias empresas”, finaliza Neves.

Empresa de alimentos investe R$ 150 milhões em usina de geração de energia com biomassa
01 de Dezembro de 2021
Debêntures verdes

Unidade vai gerar energia térmica a partir da palha do arroz; empresa criou uma nova subsidiária, a Camil Energia Renovável