AveSui
Tarifas

EUA considera tributação argentina de biodiesel equivalente a subsídio

Redação com informações de BiodieselBR
24-Set-2021 13:16

Os fabricantes de biodiesel da Argentina continuam efetivamente banidos do mercado dos Estados Unidos. Nesta terça-feira (21), a Corte do Comércio Internacional dos EUA se pronunciou contra um pedido que havia sido movido pelo governo de Buenos Aires argentino e Louis Dreyfus Company (LDC) solicitando revisão das tarifas de até 157,8% que vêm sendo cobradas para que o biocombustível argentino possa entrar no mercado norte-americano.

As tarifas foram impostas em outubro de 2017, depois que o Departamento de Comércio dos Estados Unidos considerou que o modelo tributário adotado pela Argentina equivale a um subsídio à exportação de biodiesel.

Em 2016, a Argentina chegou a exportar US$ 1,08 bilhão em biodiesel para os Estados Unidos. Depois da imposição das tarifas, o fluxo parou.

A decisão foi celebrada pela Associação Nacional do Biodiesel (NBB, na sigla em inglês). “Estamos satisfeitos que a revisão da corte apoiou os resultados do processo [do Departamento de Comércio]”, disse o vice-presidente da entidade que representa o setor de biodiesel dos EUA., Kurt Kovarik.

Apelação

O governo argentino ainda pretende recorrer da decisão.

Em comunicado divulgado por seu Ministério de Relações Exteriores, o governo do país vizinho disse lamentar o veredito da corte norte-americana. “O governo argentino trabalhará em conjunto com o setor privado de nosso país para reverter a decisão”, diz a nota.

Novo complexo de energia solar de R$ 782 milhões será construído no Ceará
Mais Empregos

Novo complexo de energia solar de R$ 782 milhões será construído no Ceará

No total serão 5 usinas de geração de energia solar, localizados no interior do estado do Ceará, no município de Abaiara

Piauí se destaca na produção de energia solar e eólica no país
21 de Outubro de 2021
Energia do Futuro

Piauí se destaca na produção de energia solar e eólica no país

O Piauí está ocupando em outubro a quarta posição entre os maiores produtores de energia eólica do país, com 3,8 Gigawhats de potência instalada.

Com investimentos de R$ 1,4 bilhão, nova usina de energia solar inicia operação no estado da Bahia
Usina Fotovoltaica

A Pátria Investimentos pontuou que a nova usina fotovoltaica torna-se o segundo maior parque de energia solar em operação no Brasil

Startup desenvolve combustível renovável a partir de cascas de madeiras capaz de revolucionar a indústria naval