Fonte CEPEA

Carregando cotações...

Ver cotações

Tecnologia

Espaço Digital Farming reúne startups da produção animal

Soluções de AgTechs para produção animal terão local específico durante a AveSui EuroTier South America 2019.

Espaço Digital Farming reúne startups da produção animal

A revolução silenciosa da agropecuária 4.0 será destaque na AveSui Eurotier South America 2019. O Espaço Digital Farming, uma das atrações mais esperadas do evento, está com inscrições abertas para startups e empresas com soluções inovadoras para a produção animal.

Na ocasião, o mercado de aves, suínos, peixes e pecuária leiteira poderá conhecer mais sobre o que as AgTechs têm a oferecer em redução de custos, ganhos de eficiência, elevação do bem-estar animal e tantos outros tópicos.  

O encontro, que ocorre em Medianeira (PR), entre 23 e 25 de julho, reúne expertises da principal feira do segmento no Brasil – a AveSui – e o maior encontro do planeta em inovação – a EuroTier, organizada a cada dois anos pela DLG (Sociedade Agrícola Alemã).

“Não tenham dúvidas que as starups estão prontas para prestar um grande serviço ao setor de produção animal. Vejo ganho de eficiência e produtividade em geral, desde genética, conversão alimentar, bem estar food services e até fontes de energia. O ecossistema da inovação avança em todas as áreas”, pontua George Hiraiwa, ex-secretário de Agricultura do Paraná e facilitador do Espaço Digital Farming.

Para ele, vivemos um novo nível de tecnologia na humanidade, o que impacta desde a maneira como pegamos um taxi ou fazemos uma compra até, certamente, a maneira como produzimos, gerenciamos e comercializamos todo tipo produção no campo.

Segundo estudos publicados pelo Liga Insights em abril deste anos, o Brasil possui hoje mais de 300 AgTechs, ou seja, startups voltadas para o setor de agropecuária. No total, são 18 categorias de produtos e serviços que incluem desde Biotecnologia e Bioenergia, Sensores e IoT, Drones e Geoprocessamento até E-commerce, Big Data, IA e outras.

O Paraná tem um dos “hubs” de AgTechs mais ativos do Brasil com sede em Londrina e participação de empreendedores de dezenas de cidades e divesos estados. Algumas destas startups já confirmaram presença do Espaço Digital Farming.

“Vamos levar startups em diferentes estágios, desde aquelas que tem protótipos em início de comercialização até aquelas bastante consolidadas com impacto relevante no mercado. Será uma oportunidade imperdível para conhecer e entender como elas podem revolucionar a atividade”, completa George.

Para participar, as startups voltadas ao agronegócio deverão entrar em contato com a Gessulli Agribusiness no e-mail [email protected] ou através do telefone 011 4013 1277 e solicitar uma proposta para expor suas novas tecnologias dentro do espaço Digital Farming, pagar a taxa de participação com direito a um espaço e balcão de atendimento. As vagas são limitadas.

Outro pilar para o lançamento do Espaço Digital Farming na AveSui EuroTier South America 2019 será o IV Congresso de Zootecnia de Precisão que trará importantes temas e discussões ligados ao tema Digital Farming ! Veja a programação completa no site https://www.avesui.com/seminarios/temario