Fonte CEPEA

Carregando cotações...

Ver cotações

RenovaBio

Erro aumenta nota ambiental do biodiesel da Bunge no RenovaBio

Na semana passada, o processo de certificação da planta no RenovaBio atingiu a etapa de consulta pública permitindo que o mercado soubesse que a empresa está pleiteando uma nota de 86,06 gCO2eq/MJ para uma fração de 11,6% de sua produção.

Erro aumenta nota ambiental do biodiesel da Bunge no RenovaBio

Um erro de preenchimento da RenovaCalc pode ter inflado indevidamente a Nota de Eficiência Energético-Ambiental (NEEA) da usina da Bunge em Nova Mutum (MT). Na semana passada, o processo de certificação da planta no RenovaBio atingiu a etapa de consulta pública permitindo que o mercado soubesse que a empresa está pleiteando uma nota de 86,06 gCO2eq/MJ para uma fração de 11,6% de sua produção.

A NEEA mede a quantidade de gases do efeito estufa o biocombustível de um determinado fabricante emite a menos que do que o combustível fóssil que ele substitui. Se confirmada, essa nota colocaria o biodiesel da Bunge como o mais limpo dentre todas as 23 usinas que já estão certificadas para a emissão de CBios. Ela superaria os 81,3 gCO2eq/MJ da atual líder do mercado, a unidade de Passo Fundo (RS) da BSBios.