AveSui Biocombustível Bioenergia Biomassa América Latina Comentário B&B Economia Empresas Exportação Eventos e Cursos Geral Insumos Meio Ambiente Pesquisa e Desenvolvimento Sustentabilidade Tecnologia Revista Todos os Vídeos TV Gessulli no YouTube Edições Revista Digital Anuncie
RenovaBio

Erro aumenta nota ambiental do biodiesel da Bunge no RenovaBio

Na semana passada, o processo de certificação da planta no RenovaBio atingiu a etapa de consulta pública permitindo que o mercado soubesse que a empresa está pleiteando uma nota de 86,06 gCO2eq/MJ para uma fração de 11,6% de sua produção.

Redação com informações BiodieselBR
11-Mar-2021 08:40

Um erro de preenchimento da RenovaCalc pode ter inflado indevidamente a Nota de Eficiência Energético-Ambiental (NEEA) da usina da Bunge em Nova Mutum (MT). Na semana passada, o processo de certificação da planta no RenovaBio atingiu a etapa de consulta pública permitindo que o mercado soubesse que a empresa está pleiteando uma nota de 86,06 gCO2eq/MJ para uma fração de 11,6% de sua produção.

A NEEA mede a quantidade de gases do efeito estufa o biocombustível de um determinado fabricante emite a menos que do que o combustível fóssil que ele substitui. Se confirmada, essa nota colocaria o biodiesel da Bunge como o mais limpo dentre todas as 23 usinas que já estão certificadas para a emissão de CBios. Ela superaria os 81,3 gCO2eq/MJ da atual líder do mercado, a unidade de Passo Fundo (RS) da BSBios.

Utilizamos cookies para que você tenha a melhor experiência de navegação, para medir o tráfego, e para fins de marketing. Para mais informações, por favor visite nossa política de privacidade. Política de Privacidade