Fonte CEPEA

Carregando cotações...

Ver cotações

Biomassa

ERB investe em cogeração de biomassa

Unidade terá capacidade para produção anual de 1,08 milhão de toneladas de vapor industrial e 108 mil MWh para atender a Dow Brasil, em Candeias (BA).

ERB investe em cogeração de biomassa

A Energias Renováveis do Brasil vai investir R$ 200 milhões em uma unidade de cogeração de biomassa para atender a Dow Brasil, em Candeias (BA). A térmica usará eucalipto como matéria-prima para fornecer energia para o parque da multinacional. A ERB será responsável pela instalação e operação da usina.

O objetivo é substituir 200 mil metros cúbicos por dia de gás natural. A unidade terá capacidade para produção anual de 1,08 milhão de toneladas de vapor industrial e 108 mil MWh. A ERB assinou, em julho, protocolo de intenções com o governo da Bahia se comprometendo a estimular a economia local por meio da viabilização do projeto e geração de postos de trabalho.

Em contrapartida, o estado oferecerá apoio institucional e benefícios fiscais previstos no Programa de Desenvolvimento Industrial e de Integração Econômica do Estado da Bahia (Desenvolve). O negócio entre a ERB e a Dow foi anunciado em dezembro do ano passado, como mostrou, na época, a Agência CanalEnergia.