Fonte CEPEA

Carregando cotações...

Ver cotações

Biomassa

Entidade suíça reforça baixo impacto da biomassa

Definição está em critérios aprovados em assembleia anual.

Entidade suíça reforça baixo impacto da biomassa

A Roundtable on Sustainable Biomaterials (sigla para RSB, ou Mesa Redonda sobre Biomateriais Sustentáveis, na tradução literal) aprovou em Assembleia Geral Anual, realizada no começo deste mês em Genebra, novos critérios para explicar a origem da biomassa, que também provém da cana-de-açúcar.
 
Segundo os novos critérios, os produtores podem agora demonstrar que a biomassa foi produzida com ‘baixa mudança indireta no uso da terra’ (indicação para a sigla ILUC) e um impacto mínimo sobre a produção de alimentos.

Esses critérios aprovados e indicadores de complacência integram um ‘módulo opcional’ oficial para operações submetidas à certificação RSB.

Como saldo da assembleia, a conclusão foi um forte endosso da RSB como o padrão mais abrangente sobre os biocombustíveis e biomateriais e uma gama de novas ideias para apoiar a captação de certificação.

“Como um padrão global e abrangente, a RSB tem claramente um papel vital a desempenhar no apoio a credibilidade da bioeconomia”, disse Rolf Hogan, diretor executivo do RSB.