Guia Gessulli
14-Ago-2018 11:05
Bioenergia

Empresas fecham parceria para fornecer energia renovável para shopping centers no Brasil

Iniciativa inédita no País, o projeto Energy for Mobility possibilitará a redução da tarifa de energia elétrica

A Indigo, líder mundial em gestão de estacionamentos, e a Brain Energy, empresa especializada na geração de energia renovável, acabam de criar o projeto Energy for Mobility, que possibilitará o fornecimento de energia eólica para suprir a demanda por eletricidade de shopping centers em todo o País.

Hoje, a Indigo já administra o estacionamento de aproximadamente 100 shopping centers no Brasil, um amplo mercado em potencial para a implementação do projeto. "A energia é um dos maiores custos e o que mais cresce em um shopping center. O Energy for Mobility é um modelo de investimento voltado a gerar uma drástica redução deste através do investimento em parques eólicos. Importante também a questão que a energia eólica está alinhada às tendências de utilização de energia sustentável", afirma Fernando Stein, CEO da Indigo no Brasil.

A energia renovável será gerada a partir de parques eólicos exclusivos, localizados no Rio Grande do Sul. Dependendo do prazo do projeto, a redução no valor do gasto com energia poderá chegar a mais de 25% quando comparado com os valores praticados pelo mercado livre. O investimento para a construção de parques eólicos, a partir de 10 mw até 30 mw, será viabilizado pela própria Indigo, que o amortizará o mesmo ao longo do contrato com o shopping center.

"O Brasil tem a quinta tarifa de energia mais cara do mundo. Mesmo o mercado livre não protege a longo prazo as oscilações de preços. Mais do que uma redução no custo e aumento na lucratividade, o Energy for Mobilityirá proporcionar aos shopping centers a possibilidade de traçar um planejamento energético, com uma previsão custos pelos próximos 10 ou 20 anos", explica Telmo Magadan, sócio fundador da Brain Energy.

Este novo modelo de negócio será apresentado pelas duas empresas ao mercado durante o Expo Shopping 2018, que acontece entre 14 e 16 de agosto, no São Paulo Expo.

Com a presença em 19 Estados, 190 estacionamentos e administrando mais de 190 mil vagas, a Indigo tem um plano de negócio ousado para esse segmento e pretende investir R$ 100 milhões por ano até 2020 no Brasil.

Além de shoppings, a companhia atua em diferentes segmentos, como universidades, hospitais, aeroportos, arenas esportivas, entre outros. Para mais informações, ou para entrar em contato com a Indigo, acesse o site www.parkindigo.com.br. Detalhes sobre a Brain Energy podem ser vistos no www.brainenergy.com.br/.

Ascom
Deixe seu Recado