Fonte CEPEA

Carregando cotações...

Ver cotações

Empresa

Empresa tem equipamentos 'verdes'

Com mais de 14 anos no mercado, a AgE Tecnologias possui equipamentos e soluções para conservação do meio ambiente.

Desde 1997, a AgE Tecnologias atua na pesquisa, desenvolvimento e comercialização de produtos, processos e equipamentos para a conservação do meio ambiente.

Multidisciplinar, a empresa integra soluções criativas para tratamento de água, efluentes, resíduos industriais, resíduos sólidos municipais e geração de energia limpa.

Entre os equipamentos, estão os do segmento de resíduos sólidos e geração de bioenergia. São produtos e sistemas para a captação, controle de vazão, purificação e queima de biogás. Filtros biológicos para controle de maus odores e remoção de gás sulfídrico. Deságue de lodo, compostagem, biodigestão e geração de energia.

Além dos equipamenros, a AgE também conta com uma proposta de gestão de resíduos sólidos municipais, que visa o manejo e tratamento dos resíduos de forma a otimizar e intensificar a coleta seletiva e reciclagem, bem como a promover o tratamento adequado e o aproveitamento econômico da fração orgânica dos resíduos domésticos, eliminando a necessidade de aterros sanitários. Entitulado ‘Lixo Bom’, o projeto possui sistema completo de manejo e tratamento dos Resíduos Sólidos Municipais (RSM) AgE consiste em 4 módulos distintos:

• Módulo 1: Coleta seletiva e ação voluntária com recompensa;
• Módulo 2: Pátio de gerenciamento de resíduos;
• Módulo 3: Digestão anaeróbia dos resíduos orgânicos – AgE Biogás;
• Módulo 4: Incineração de resíduos de serviço de saúde – RSS.