Fonte CEPEA

Carregando cotações...

Ver cotações

Projeto social

Empresa e associação levam lampiões de energia solar para Amazônia

Comunidades ribeirinhas da região do Médio Juruá - Carauari receberão 600 lampiões que funcionam por meio de energia solar

Empresa e associação levam lampiões de energia solar para Amazônia

O Litro de Luz, em parceria com a Associação de Produtores Rurais de Carauari (Asproc), iluminará mais uma vez a Amazônia levando energia solar sustentável para 45 comunidades ribeirinhas da região norte do país.

A ação começa no dia 16 de julho e terá duração de dez dias. Para chegar à região do Médio Juruá é preciso pegar um avião com duração de duas horas de viagem de Manaus, e depois um barco por trinta horas. Esta é a maior ação do Litro já feita no Brasil e serão construídos 600 lampiões – que vão ser distribuídos um para cada família e impactarão a rotina de trabalho dos moradores das comunidades.

A Asproc é uma organização criada em 1991 por produtores rurais, com o objetivo de organizar e comercializar a produção da região, de modo a garantir renda familiar e conservar os recursos naturais que os mantêm, no município de Carauari. A associação entrará neste projeto com o Litro de Luz oferecendo a logística dos materiais e dos voluntários da organização que irão para a região.

Através das soluções portáteis do Litro de Luz, a falta de iluminação para guiar os moradores na ida e volta dos campos de agricultura será resolvida. Nessa grande parceria, o Litro de Luz visa aumentar a qualidade de vida das famílias não somente através das soluções, mas também através do aumento do potencial de produção da região.