Fonte CEPEA

Carregando cotações...

Ver cotações

Investimentos

Empresa de energia solar capta aplicação via Bloxs investimentos

Investidores terão participação de 2.57% por cota e rentabilidade de 16.64% a.a na modalidade equity

????????????????????????????????????
????????????????????????????????????

A Bloxs Investimentos, cuja missão consiste em democratizar o acesso a investimentos alternativos de alta qualidade, a partir de operações 100% online com a regulamentação da CVM, concluiu as operações de equity para investidores da primeira usina de energia compartilhada do Nordeste.

A Usina Solar Adágio foi estruturada pela empresa Terra do Sol contratada para implementar um sistema de instalação de placas fotovoltaicas para produção de energia solar, na capital baiana, no bairro de Caminho das Árvores, em Salvador. Ao todo, foram captados 1.750 milhões via plataforma da Bloxs Investimentos.

Através da usina, a empresa aluga as placas instaladas em uma fazenda na cidade de Salvador, e em troca os clientes recebem descontos na fatura mensal da distribuidora de energia Coelba.

“Estamos no caminho certo para democratizar o acesso de empresas e projetos ao Mercado de Capitais e dos investidores comuns às oportunidades diretas em investimentos alternativos. Juntos, levaremos o negócio a outro patamar, trazendo a escalabilidade necessária a plataforma “, destaca Felipe Souto, CEO da Bloxs.

Parceria entre Terra do Sol e Bloxs Investimentos

A usina fotovoltaica implantada na Fazenda Terra do Sol, localizada na onde está região inserida o famoso CINTURÃO SOLAR DO BRASIL que se estende do Nordeste até a região central do país, beneficiará os locatários com dividendos aos sócios investidores mensalmente. Além disso, o valor da locação da usina solar reduz em até 20% o custo com o consumo de energia elétrica pela rede da Coelba.

Outra vantagem para o locatário é o uso da rede de distribuição com valor mínimo e desconto de até 20% na média mensal de energia para a Terra do Sol.

Distribuição dos Aluguéis

A Terra do Sol, como sócia e administradora da SPE, acompanhará mês a mês a produção da Usina, fazendo a cobrança e recebimento dos aluguéis mensais que serão recebidos em conta corrente da SPE e distribuídos aos investidores.

“Optar por investimentos alternativos contribui para um ganho maior em todas as áreas: reduz custos operacionais, eleva oportunidades de negócios, melhora o desempenho da empresa – principalmente nos setores de distribuição de produtos e transporte – e, finalmente, deixa as tarefas mais práticas e rápidas. Nas operações de equity para Usina Solar Adágio Salvador, os investidores terão participação de 2.57% por cota e rentabilidade de 16.64% a.a, finaliza Felipe Souto, CEO da Bloxs.