Guia Gessulli
12-Mar-2020 08:29
Mobilidade

Empresa de energia investe em frota de veículos elétricos

Companhia aposta em iniciativas de descarbonização e no crescimento em geração de energia renovável, em especial a eólica

A Neoenergia, que está presente em 18 estados brasileiros com a geração, transmissão, distribuição e comercialização de energia, iniciou neste ano a utilização de uma frota própria de veículos movidos a eletricidade, como forma de servir como modelo em um cenário já em transformação. Para inaugurar a iniciativa, que também beneficiará o atendimento aos 14 milhões de clientes da Neoenergia, o CEO da empresa, Mario Ruiz-Tagle anuncia que a nova frota tem veículos 100% elétricos testados pelo próprio executivo. “Veículo elétrico é o caminho. Veículo elétrico na Neoenergia, hoje, é o presente”, afirmou ao fim da viagem.

transporte, fotos atualizadas ,
Transporte

Com esta mudança, a companhia garantirá uma redução total de emissão de gases poluentes e do custo referente ao abastecimento, comparado com veículos a diesel. Além disso, a Neoenergia terá carregadores elétricos em todas as bases regionais e administrativas da empresa, distribuídas nos estados de SP, RJ, BA, PE e RN.

O Brasil vem passando por um período de aceleração dos novos formatos de consumo e a Neoenergia se prepara para ser um importante agente nesse caminho. A empresa está em constante transformação e segue uma tendência global de ser uma plataforma de serviços e soluções integradas para seus clientes.

As ações são parte da estratégia da empresa que visa contribuir para transformar uma realidade que vem prejudicando o planeta: os meios de transporte representam 25% de todas as emissões de CO2 no mundo, segundo um estudo realizado pelo Programa de Mobilidade Elétrica da Organização das Nações Unidas (ONU).

O carro elétrico, além de poluir menos, traz vantagens, como, por exemplo, apresentar consumo menor e preço quatro vezes mais baixo em distâncias similares às percorridas com outros combustíveis. Além disso, não emitem sons, evitando a poluição sonora e são um incentivo à economia financeira e à consciência ecológica.

 

Projetos de Energia Renovável

 A Neoenergia possui um portfólio de investimentos focado em energia renovável. Um exemplo é o complexo eólico, com previsão de adição de mais 1,3 GW ao seu parque gerador com a entrada em operação das usinas de Baixo Iguaçu, finalizada em 2019, e de Oitis e Chafariz, que possuem previsão de início de funcionamento para 2022.

Redação
Deixe seu Recado