Empresa africana quer abastecer Europa com energia solar do Saara
Até dois milhões de residências europeias podem ser beneficiadas
Itália, França e o arquipélago de Malta seriam os beneficiados segundo o projeto da empresa TuNur. A ideia é começar por Malta, até 2021. No ano seguinte, o primeiro de dois cabos chegaria à Itália e a conexão francesa seria realizada até 2024.
A companhia estima que, com torres de até 200 metros de altura, a energia solar do Saara poderá abastecer até dois milhões de residências europeias.
Outro ponto, é a criação de 20 mil postos de trabalho. O número inclui a desenvolvedor solar com sede em Londres, Nur Energie, além dos desenvolvedores tunisinos e malteses.
Chafik Ben Rouine, porta-voz do Observatório Econômico da Tunísia, questionou a credibilidade da companhia levando em consideração o portfólio de projetos pequenos até então. Agora, depende do governo do país da África do Norte aprovar ou não o projeto.
Fotos: TuNur/Divulgação




Assuntos do Momento

Energia solar representa 8,1% da matriz elétrica do país
Energias renováveis e construções sustentáveis são tema de evento no interior de São Paulo

Cresce frota de caminhões 100% elétricos refrigerados da Seara
Os veículos serão fornecidos pela No Carbon, nova empresa da JBS Novos Negócios especializada em locação de caminhões movidos a eletricidade

Brasil atingiu 17 GW de potência solar
Marca equivale a 8,4% da matriz energética do país

Setores de energia solar e eólica podem gerar 2 milhões de empregos no Nordeste
Além de estimular a implementação de fontes limpas, investimentos verdes devem levar em consideração as populações locais e a proteção do meio ambiente

Calculadora dimensiona área de plantio de bambu para capturar gás carbônico
Projeto da Unifesp é uma alternativa natural para controlar a quantidade de gases de efeito estufa na atmosfera

BP Bunge Bioenergia abre inscrições para os Programas Trainees e Engenheiros 2023
Empresa oferece oportunidades para atuação no campo, na indústria e em funções corporativas e de liderança.