Fonte CEPEA

Carregando cotações...

Ver cotações

P&D

Embrapa apresenta catálogo de tecnologias

A publicação, com 34 páginas e 219 experimentos, será apresentada durante encontro em Palmas (TO).

Da fossa séptica biodigestora ao óleo de inajá, passando pelo curso de Inventário Florestal Digital. A ampla lista de tecnologias que a Embrapa apresentará no Amazontech 2011 – que será realizado nos dias 18 a 22 de outubro, na capital de Tocantins – preenchem 34 páginas de um catálogo que será distribuído durante o evento.

A publicação já está disponível na internet (Embrapa Amazontech 2011) e apresenta um resumo das 219 tecnologias desenvolvidas por 18 unidades da Embrapa. Programa de dimensões científica, tecnológica e educativa, o Amazontech tem como objetivo promover o desenvolvimento sustentá vel e o uso de tecnologias para utilização consciente dos recursos naturais renováveis da Amazônia.

Os trabalhos foram agrupados nos setores em que serão exibidos durante o evento: Rodada de Protótipos, Painel frutas da Amazônia, Geoportal, Painel Agricultura de Baixo Carbono, Painel Saberes Indígenas, Portal Pescados da Amazônia, Painel da Bovinocultura, Nutec Móvel, Estande Institucional Embrapa e Vitrine tecnológica.

Durante a Rodada de Protótipos será apresentada uma fossa séptica biodigestora de fácil instalação e de baixo custo, desenvolvida especialmente para pequenas propriedades rurais. Formada por três caixas interligadas, a fossa ainda fornece adubo orgânico que pode ser utilizado com segurança na lavoura.

No setor do Geoportal, está previsto o curso Inventário Florestal Digital, destinado a técnicos florestais para capacitá-los na operação do Modelo Digital de Exploração Floresta (Modeflora), tecnologia que permite o manejo dessas áreas com alta precisão. O Modeflora será apresentado pela Embrapa Acre, de Rio Branco.

A Embrapa Roraima, sediada em Boa Vista, mostrará as potencialidades do óleo de inajá na geração de energia. Fruto do inajazeiro, a amêndoa produz diferentes óleos que podem ser utilizados por vários ramos industriais. Essa tecnologia será apresentada no Painel agricultura de baixo carbono.

O Amazontech será realizado no Espaço Cultural da cidade de Palmas (TO) e estará aberto ao público das 8h às 22h. Mais informações no portal do Amazontech 2011.

Serviço
Sebrae em Tocantins
(63) 3219.3302
www.to.agenciasebrae.com.br
Agência Sebrae de Notícias do Tocantins – ASN/TO
Central de Relacionamento Sebrae: 0800 570 0800
www.to.agenciasebrae.com.br