AveSui Biocombustível Bioenergia Biomassa América Latina Comentário B&B Economia Empresas Exportação Eventos e Cursos Geral Insumos Meio Ambiente Pesquisa e Desenvolvimento Sustentabilidade Tecnologia Revista Todos os Vídeos TV Gessulli no YouTube Edições Revista Digital Anuncie
AveSui América Latina

Em seu primeiro dia, AveSui tem bom público, premiações e muita emoção

O Prêmio Quem é Quem movimentou as cooperativas e o público presente, mas o evento ainda debateu as chamadas "Smart Farms" e recebeu um bom público em seu primeiro dia

Redação
27-Abr-2022 09:55

26-04, avesui 2022, avesui 2022, avesui, fotos atualizadas , Jedson/Divuldação AveSui
Feira de tecnologia e negóciosJedson/Divuldação AveSui
A AveSui América Latina foi aberta oficialmente ontem (26/04). Ao longo do dia as cerca de 100 empresas expositoras tiveram acesso a um bom público visitante, formado por produtores, empresários e lideranças do setor produtivo de proteína animal. Vieram grupos de produtores de Pernambuco e Mato Grosso, além de visitantes da Argentina, Paraguai, Uruguai, Bolívia e Peru.

Exposição e Negócios - As empresas expositoras trouxeram diversos lançamentos para o evento, como soluções tecnológicas e, principalmente, equipamentos. Vários maquinários relacionados à fabricação de ração estão expostos no evento, assim como tratores de alta tecnologia e outras inovações.

26-04, avesui 2022, avesui 2022, avesui, fotos atualizadas , Divulgação AveSui
Produtores de PernambucoDivulgação AveSui
Painel de Fotos - Um grande painel para fotos de visitantes e grupos, logo na entrada da feira, tem sido um ponto de encontro dos visitantes ao evento. Ali as pessoas fazem selfies, vídeos curtos e interagem uns com os outros. Local que tem chamado bastantes a atenção de todos!

Tecnologia Digital no Campo - O primeiro dia também marcou a realização do Congresso Brasileiro de Zootecnia de Precisão, que neste ano debateu a incorporação das tecnologias digitais no campo, as chamadas "Smart Farms" ou Fazendas Inteligentes. Com uma série de palestras e debates, foi apresentado como o uso da Inteligência Artificial, Internet das Coisas, Cloud e outros irão impactar a forma de produzir no futuro. O uso de sensores, câmeras e microfones dentro dos galpões irão possibilitar a captação de vocalizações, condições térmicas e de comportamento dos animais, permitindo uma rápida tomada de decisão pelo próprio sistema ou fornecendo dados para uma ação mais assertiva do produtor ou agroindústria.

26-04, avesui 2022, avesui 2022, avesui, fotos atualizadas , Jedson/AveSui Divulgação
Abertura do Quem é QuemJedson/AveSui Divulgação
Quem é Quem - O ponto alto deste primeiro dia foi a premiação do Quem é Quem: Maiores e Melhores Cooperativas Brasileiras de Aves e Suínos. Com a presença do secretario de Agricultura e do Abastecimento do Estado do Paraná, Norberto Ortigara, presidentes de cooperativas e outras autoridades estaduais e municipais. Foi uma grande festa. A cada entrega do troféu, muitas palmas, gritos de emoção e alegria dos premiados. A premiação ocorreu dentro da Abertura Oficial da AveSui América Latina. O Quem é Quem teve a OCB como entidade patronal, e patrocínio apresenta das empresas De Heus e Boehringer Ingelheim.

Sustentabilidade e ESG - A Chr. Hansen apoiou a categoria Sustentabilidade e Melhores Práticas ESG do Prêmio Quem é Quem. Recentemente, a Chr. Hansen foi classificada como a empresa mais sustentável do mundo em Saúde Animal e a segunda entre todas as empresas globais em um universo de 100 companhias, pela consultoria internacional Corporate Knights, com base em métricas ambientais, sociais e de governança.

Coquetel - Logo após o encerramento da Abertura Oficial da AveSui e da entrega do Prêmio Quem é Quem, um coquetel foi servido a todos os presentes. Oferecimento da Coopercentral Frimesa, com apoio das empresa Cobb, foi um momento para as pessoas confraternizarem, comemorarem e brindarem esse momento de reencontro. A empresa Cobb realizou também durante a Abertura Oficial da AveSui América Latina a entrega de uma placa à Lar Cooperativa Agroindustrial pelo resultados obtidos em incubação. Vencedora do Prêmio Melhores Lotes Cobb - Categoria Regional, a cooperativa obteve o Melhor Índice de Eclosão. A placa foi entregue ao presidente da Lar, Irineo da Costa Rodrigues pelo gerente de Serviços Técnicos da Cobb, Alex Friederich.

Utilizamos cookies para que você tenha a melhor experiência de navegação, para medir o tráfego, e para fins de marketing. Para mais informações, por favor visite nossa política de privacidade. Política de Privacidade