Guia Gessulli
AveSui Biocombustível Bioenergia Biomassa América Latina Comentário B&B Economia Empresas Exportação Eventos e Cursos Geral Insumos Meio Ambiente Pesquisa e Desenvolvimento Sustentabilidade Tecnologia Revista Todos os Vídeos TV Gessulli no YouTube Edições Revista Digital Anuncie
China

Em 2021, China pode levar geração de energia solar e eólica a 11% do uso total de eletricidade

Os governos locais também devem acelerar a concessão de aprovações para novos projetos solares e eólicos

Redação com informações de Reuters
19-Abr-2021 15:49 - Atualizado em 19/04/2021 16:02

A China sinalizou que buscará aumentar sua geração de energia a partir de usinas solares e eólicas para cerca de 11% do consumo total de energia do país em 2021, de 9,7% em 2020, disse a Administração Nacional de Energia (NEA) em um projeto de regra na segunda-feira.

O presidente chinês Xi Jinping anunciou que a China aumentará a participação de combustíveis não fósseis no consumo de energia primária para cerca de 25% até 2030, parte de sua promessa de levar as emissões de carbono do país a um pico antes de 2030.

A NEA disse no projeto de plano que a geração de energia solar e eólica precisará aumentar a cada ano nos próximos cinco anos e atingir cerca de 16,5% do uso total de energia até 2025.

Também exortou os desenvolvedores de projetos de energia solar e eólica a acelerar a construção e pediu aos governos locais e empresas de rede de energia que garantam que a eletricidade gerada nas usinas seja capaz de se conectar à rede.

Os governos locais também devem acelerar a concessão de aprovações para novos projetos solares e eólicos, a fim de garantir o desenvolvimento de longo prazo das energias renováveis ??no país, de acordo com o plano preliminar.

Em fevereiro, o governo central forçou as empresas da rede regional a aumentar a compra mínima de energia de usinas renováveis.

A minuta do plano ficará aberta para consulta ao público até 25 de abril.

Assuntos do Momento

Mais assuntos do momento
Utilizamos cookies para que você tenha a melhor experiência de navegação, para medir o tráfego, e para fins de marketing. Para mais informações, por favor visite nossa política de privacidade. Política de Privacidade