Guia Gessulli
AveSui Biocombustível Bioenergia Biomassa América Latina Comentário B&B Economia Empresas Exportação Eventos e Cursos Geral Insumos Meio Ambiente Pesquisa e Desenvolvimento Sustentabilidade Tecnologia Revista Todos os Vídeos TV Gessulli no YouTube Edições Revista Digital Anuncie
Economia

Em 2020, crescimento de quase 9% na produção de biodiesel no Brasil

Segundo o MME, faturamento do segmento superou R$ 26 bilhões

Redação com informações de Valor Econômico
31-Mai-2021 06:32

O Ministério de Minas e Energia (MME) informou que, de 2019 para 2020, a produção de biodiesel cresceu 8,7% no Brasil, alcançando 6,4 bilhões de litros, e a capacidade de produção aumentou 9,4%, para 9,3 bilhões de litros.

O faturamento do setor chegou a R$ 26,2 bilhões, elevação de quase 68% em relação ao ano anterior. Segundo a Pasta, 98,4% do volume comercializado tinha o Selo Biocombustível Social, que exige a inclusão de agricultores familiares na cadeia produtiva.

No etanol, houve queda do volume comercializado por conta da pandemia. Mas a produção de etanol de milho cresceu mais de 84% em 2020, para 2,4 bilhões de litros.

O balanço do MME também mostra que o Brasil tem 638 usinas de biogás em operação, que produziram cerca de 5 milhões de metros cúbicos por dia em 2020. As usinas usam resíduos agroindustriais e coletam metano de aterros sanitários. O Brasil possui três usinas de biometano, que produziram 330 mil metros cúbicos em 2020.

 

Utilizamos cookies para que você tenha a melhor experiência de navegação, para medir o tráfego, e para fins de marketing. Para mais informações, por favor visite nossa política de privacidade. Política de Privacidade