AveSui2021

EDP Renováveis garante PPA de 63 MW com grupo farmacêutico Novartis

Com contrato na Espanha, EDP Renováveis assegurou 86% da meta de aproximadamente 7GW na geração de nova capacidade global eólica e solar, prevista até 2022.

23-Nov-2020 10:13

A EDP Renováveis (EDPR), através da sua filial EDP Renovables España S.L.U., assinou contrato de compra e venda de energia elétrica (PPA, na sigla em inglês) com a Novartis, uma empresa farmacêutica global, para a venda da energia produzida por dois parques renováveis que, em conjunto, têm 63MW. A carteira é constituída por um parque eólico de 36 MW e um parque solar de 26,8 MW, que deverão ser instalados em 2022/23.

Com este acordo, a EDPR já garante contratos de 229 MW a serem instalados na Espanha nos próximos três anos.

Com esse novo projeto, a empresa já atingiu 86% da meta de cerca de 7 GW de capacidade eólica e solar mundialmente, pretendida para o período de 2019-2022, anunciada no Plano Estratégico do grupo EDP, em março de 2019. A EDPR irá continuar analisando e desenvolvendo projetos no mundo, que cumpram os seus critérios de risco e de rentabilidade.

"O anúncio deste novo PPA mostra que mantemos um progresso rápido na execução do nosso plano de negócios, além da importância das renováveis como fonte de energia competitiva e limpa para os nossos clientes de várias indústrias", destaca Rui Teixeira, CEO interino da EDP Renováveis.

O êxito da EDPR na contratação de novos PPAs reforça o seu perfil de baixo risco e sua estratégia de crescimento com base no desenvolvimento de projetos competitivos e de longo prazo.

"Na Novartis, a sustentabilidade ambiental está alinhada com a nossa finalidade de reinventar a medicina e de aumentar a esperança de vida das pessoas", afirma Montse Montaner, Chief Sustainability Officer da Novartis. "A eficiência energética e as soluções de energia renovável são os pilares da nossa estratégia para reduzir as emissões. Temos orgulho de contar com a EDP Renováveis e com outros parceiros que pensam da mesma forma nesta nossa viagem pela sustentabilidade ambiental."

Biodiesel de papelão: nova aposta tecnológica promete mais produção e menos poluição
Inovação

Segundo os criadores, com a nova abordagem, é possível dobrar a produção e reduzir impactos ambientais

Cerveja Heineken® anuncia novo ingrediente: energia verde.
11 de Janeiro de 2021

Cerveja Heineken® anuncia novo ingrediente: energia verde.

Em 2023, o Grupo HEINEKEN no Brasil tem o compromisso de operar em todas as cervejarias do país com energia 100% renovável.

AveSui2021_dentro
Gabinete aprova pacto entre Índia e Brasil para cooperação em bioenergia
Cooperação

Gabinete aprova pacto entre Índia e Brasil para cooperação em bioenergia

Atualmente, Brasil é o segundo maior produtor e consumidor mundial de biocombustíveis e biocombustíveis

Nordex fecha venda de turbinas para parque eólico da Statkraft no Brasil
Energia eólica

Nordex fecha venda de turbinas para parque eólico da Statkraft no Brasil

A Nordex disse que o negócio fechado junto à Statkraft envolverá turbinas eólicas de seu modelo N163/5.X que somarão capacidade total de 518,7 megawatts.

Avança a cooperação técnica entre a Castrolanda e as Nações Unidas
Energia limpa

Avança a cooperação técnica entre a Castrolanda e as Nações Unidas

Cooperativa, através do Setor de Energia, tem buscado alternativas sustentáveis com relação ao desenvolvimento do biogás em suas regiões de atuação.

Siemens Gamesa e Siemens Energy inauguram uma nova era de produção offshore de hidrogênio verde
Hidrogênio Verde

Iniciativa representa um passo importante para desenvolver um sistema em escala industrial capaz de produzir hidrogênio verde a partir de ventos offshore