Fonte CEPEA

Carregando cotações...

Ver cotações

Bioenergia

EDP Renováveis entra no mercado brasileiro de energia solar

????????????????????????????????????

A EDP Renováveis, SA ( “EDPR”), através da sua subsidiária EDP Renováveis Brasil, SA ( “EDPR Brasil”), garantiu um Acordo de Compra de Energia de 15 anos para vender a energia definida para ser produzido pelo Parque Fotovoltaico Solar Pereira Barreto. O projeto, localizado no estado de São Paulo, tem capacidade total de 199 MW e o contrato deve entrar em vigor em 2022.

Com este contrato, a EDPR entra no mercado brasileiro de energia solar, reforçando e diversificando a sua presença num mercado com baixo perfil de risco, através do estabelecimento de contratos a longo prazo, recursos renováveis ??atrativos e com perspetivas sólidas a médio e longo prazo.

Através desta parceria, a EDPR terá 1 GW de projetos de energia renovável em construção e desenvolvimento no Brasil, para iniciar operações entre 2018 e 2024, todos com contratos a longo prazo garantidos.

“Este contrato é mais uma demonstração de quão importante é o Brasil para a estratégia da EDP Renewable e a do grupo matriz globalmente. Nossa entrada no mercado brasileiro de energia solar também é um compromisso com a nossa diversificação da tecnologia de produção de energia, sem nunca esquecer a crescente importância da energia limpa. O Brasil é um mercado prioritário, o que nos proporciona oportunidades de crescimento ”, afirmou António Mexia, CEO do Grupo EDP.