AveSui2021
Energia solar

EDP Renováveis assina contrato para dois projetos solares com 275 MW nos Estados Unidos

Com o negócio, a EDPR atinge globalmente a marca de 2,0 GW de capacidade solar fotovoltaica assegurada para o período de 2020-2023

05-Jan-2021 10:47

A EDP Renováveis (Euronext: EDPR), líder mundial no setor de energias renováveis e o terceiro produtor mundial de energia eólica, por meio da sua subsidiária EDP Renewables North America LLC, firmou contrato de 15 anos para venda de energia produzida por um portfólio de dois projetos solares com capacidade total de 275 MW.

Os projetos estão localizados nos estados do Mississippi e Indiana, com início previsto das operações em 2023. Com o novo negócio, a EDPR atinge globalmente a marca de 2,0 GW de capacidade solar fotovoltaica assegurada para o período de 2020-2023.

O sucesso da EDPR em assegurar novos contratos de aquisição de energia (CAEs) reforça o seu perfil de baixo-risco, bem como sua estratégia de crescimento baseado no desenvolvimento de projetos competitivos, inovadores e com visibilidade de longo-prazo.

Sobre a EDP Renováveis (EDPR)

A EDP Renováveis (Euronext: EDPR) é líder mundial no setor da energia renovável e é a terceira produtora mundial de energia eólica. Com uma sólida carteira de projetos em desenvolvimento, ativos de qualidade máxima e uma capacidade de exploração líder no mercado, a EDPR registou um crescimento pujante nos últimos anos e hoje está presente em 14 mercados internacionais (Bélgica, Brasil, Canadá, Colômbia, França, Grécia, Itália, México, Polónia, Portugal, Roménia, Espanha, Reino Unido e Estados Unidos).

A EDPR é uma empresa empenhada nos progressos sociais em matéria de sustentabilidade e integração. Não é por acaso que faz parte do índice Bloomberg de Igualdade de Género e ostenta o certificado Top Employer 2020 na Europa (Espanha, Itália, França, Roménia, Portugal e Reino Unido), ambos prêmios de reconhecimento pelas suas políticas destinadas aos seus trabalhadores.

AveSui2021_dentro

A Energias de Portugal, S.A. («EDP»), a acionista principal da EDPR, é uma companhia elétrica internacional líder em criação de valor, inovação e sustentabilidade. A EDP fez parte do Índice Dow Jones Sustainability durante 15 anos consecutivos.

Biodiesel de papelão: nova aposta tecnológica promete mais produção e menos poluição
Inovação

Segundo os criadores, com a nova abordagem, é possível dobrar a produção e reduzir impactos ambientais

Cerveja Heineken® anuncia novo ingrediente: energia verde.
11 de Janeiro de 2021

Cerveja Heineken® anuncia novo ingrediente: energia verde.

Em 2023, o Grupo HEINEKEN no Brasil tem o compromisso de operar em todas as cervejarias do país com energia 100% renovável.

AveSui2021_dentro
Gabinete aprova pacto entre Índia e Brasil para cooperação em bioenergia
Cooperação

Gabinete aprova pacto entre Índia e Brasil para cooperação em bioenergia

Atualmente, Brasil é o segundo maior produtor e consumidor mundial de biocombustíveis e biocombustíveis

Nordex fecha venda de turbinas para parque eólico da Statkraft no Brasil
Energia eólica

Nordex fecha venda de turbinas para parque eólico da Statkraft no Brasil

A Nordex disse que o negócio fechado junto à Statkraft envolverá turbinas eólicas de seu modelo N163/5.X que somarão capacidade total de 518,7 megawatts.

Avança a cooperação técnica entre a Castrolanda e as Nações Unidas
Energia limpa

Avança a cooperação técnica entre a Castrolanda e as Nações Unidas

Cooperativa, através do Setor de Energia, tem buscado alternativas sustentáveis com relação ao desenvolvimento do biogás em suas regiões de atuação.

Siemens Gamesa e Siemens Energy inauguram uma nova era de produção offshore de hidrogênio verde
Hidrogênio Verde

Iniciativa representa um passo importante para desenvolver um sistema em escala industrial capaz de produzir hidrogênio verde a partir de ventos offshore