Fonte CEPEA

Carregando cotações...

Ver cotações

Energia solar

EDP Renováveis assina contrato para dois projetos solares com 275 MW nos Estados Unidos

Com o negócio, a EDPR atinge globalmente a marca de 2,0 GW de capacidade solar fotovoltaica assegurada para o período de 2020-2023

????????????????????????????????????
????????????????????????????????????

A EDP Renováveis (Euronext: EDPR), líder mundial no setor de energias renováveis e o terceiro produtor mundial de energia eólica, por meio da sua subsidiária EDP Renewables North America LLC, firmou contrato de 15 anos para venda de energia produzida por um portfólio de dois projetos solares com capacidade total de 275 MW.

Os projetos estão localizados nos estados do Mississippi e Indiana, com início previsto das operações em 2023. Com o novo negócio, a EDPR atinge globalmente a marca de 2,0 GW de capacidade solar fotovoltaica assegurada para o período de 2020-2023.

O sucesso da EDPR em assegurar novos contratos de aquisição de energia (CAEs) reforça o seu perfil de baixo-risco, bem como sua estratégia de crescimento baseado no desenvolvimento de projetos competitivos, inovadores e com visibilidade de longo-prazo.

Sobre a EDP Renováveis (EDPR)

A EDP Renováveis (Euronext: EDPR) é líder mundial no setor da energia renovável e é a terceira produtora mundial de energia eólica. Com uma sólida carteira de projetos em desenvolvimento, ativos de qualidade máxima e uma capacidade de exploração líder no mercado, a EDPR registou um crescimento pujante nos últimos anos e hoje está presente em 14 mercados internacionais (Bélgica, Brasil, Canadá, Colômbia, França, Grécia, Itália, México, Polónia, Portugal, Roménia, Espanha, Reino Unido e Estados Unidos).

A EDPR é uma empresa empenhada nos progressos sociais em matéria de sustentabilidade e integração. Não é por acaso que faz parte do índice Bloomberg de Igualdade de Género e ostenta o certificado Top Employer 2020 na Europa (Espanha, Itália, França, Roménia, Portugal e Reino Unido), ambos prêmios de reconhecimento pelas suas políticas destinadas aos seus trabalhadores.

A Energias de Portugal, S.A. («EDP»), a acionista principal da EDPR, é uma companhia elétrica internacional líder em criação de valor, inovação e sustentabilidade. A EDP fez parte do Índice Dow Jones Sustainability durante 15 anos consecutivos.