Fonte CEPEA

Carregando cotações...

Ver cotações

Bioenergia

EDP Renováveis assegura acordo de 126 MW no Brasil

Considerando este novo acordo, a EDPR tem atualmente contratados 3,3 GW dos 7 GW de capacidade global prevista para o período de 2019-22

EDP Renováveis assegura acordo de 126 MW no Brasil

A EDP Renováveis (Euronext:  EDPR), líder mundial no sector das energias renováveis, e uma das maiores produtoras de energia eólica do mundo, através da sua subsidiária EDP Renováveis Brasil, S.A. (“EDPR Brasil”), alcançou um acordo para um contrato de aquisição de energia (“CAE”) de 20 anos para a venda de energia a ser gerada pelos parques eólicos Monte Verde VI e Boqueirão I-II. Os projetos eólicos, ambos localizados nos estado brasileiro de Rio Grande do Norte, têm uma capacidade total de 126 MW e o início de operações esperado para 2022.

Atualmente, a EDPR tem 467 MW de tecnologia eólica onshore instalada no país, e com este novo contrato, a reforça a sua presença num mercado com baixo perfil de risco, através do estabelecimento de contratos a longo prazo, com recursos renováveis atrativos e fortes perspetivas para o sector a médio e longo-prazo. Em detalhe, a EDPR tem atualmente mais de 1 GW de projetos de energia eólica em desenvolvimento, dos quais 0,2 GW têm início da operação previsto para 2021, 0,4 GW para 2022 e 0,5 GW até 2023, com todos os contratos de longo prazo assegurados.

Considerando este CAE, a EDPR tem atualmente contratados 3,3 GW dos ~7 GW de capacidade global prevista para o período de 2019-22, conforme anunciado no Strategic update de 12 de março de 2019.