Fonte CEPEA

Carregando cotações...

Ver cotações

#Retomada

É AGORA! Webinar aponta como o agro se prepara para a forte retomada em 2021

Pilar econômico do Brasil há décadas, o agronegócio se prepara para uma forte #retomada no próximo ano

É AGORA! Webinar aponta como o agro se prepara para a forte retomada em 2021

O agronegócio é o principal motor da economia brasileira já há alguns anos. Em 2020, mesmo ante todas as dificuldades enfrentadas pela pandemia de Covid-19, o agro não parou, batendo recordes de exportações e foi o único setor econômico a apresentar crescimento em seu PIB. Para debater os desafios superados neste ano, apontando para um pleno processo de #retomada em 2021, a Gessulli Agribusiness, organizadora da AveSui – América Latina, irá promover o webinar “Retomada do Agro como Pilar Econômico do Brasil”. O evento é gratuito e acontece nesta quarta-feira (11), às 10 horas. Para assistir, basta enviar mensagem para o Whatsapp 11 93292-1843.

O webinar tem as presenças confirmadas do CEO da empresa BTA Aditivos, José Valter Dornelles Mello; do economista Felippe Serigatti, pesquisador da FGV Agro; e de Fátima Faguri, presidente da Associação Brasileira de Empresas de Eventos (Abeoc). Os palestrantes farão apresentações individuais, com um debate ao final, onde os participantes poderão encaminhar perguntas, contribuindo assim com as discussões.

O CEO da BTA Aditivos, José Valter Dornelles Mello, apresentará alguns detalhes de como a empresa atravessou os momentos mais complicados da pandemia, mantendo seus investimentos em Pesquisa & Desenvolvimento (P&D) e crescimento de mercado. Também, projeta como deverá ser o comportamento do setor de nutrição e saúde animal em 2021, cuja expectativa inicial aponta para um novo crescimento.

O economista da FGV Agro, Felippe Serigatti, irá traçar um panorama do PIB do agro brasileiro, que representa quase 25% do PIB total do Brasil. Neste ano, o agronegócio foi o único setor a apresentar crescimento econômico, enquanto os outros registraram índices negativos. Não só pilar da economia nacional, o agro demonstra força para seguir batendo os recordes em produção e exportação deste ano em 2021.

Fechando as apresentações, a presidente da Abeoc, Fátima Faguri, irá apontar os impactos da Covid-19 na área de eventos, ressaltando como o setor vem retomando com força suas atividades. Os eventos são de alta relevância para o fechamento de negócios, difusão de novas tecnologias e conhecimento, além de apontar tendências e ser uma espécie de termômetro da economia. A Abeoc tem atuado de forma a orientar os promotores de eventos a adotarem todos os cuidados necessários, e projeta para o próximo ano uma intensa retomada dos eventos em todas as áreas econômicas.

 

Serviço

Webinar “Retomada do Agro como Pilar Econômico do Brasil”

Quando: 11 de novembro, às 10h

Inscrições gratuitas: https://www.avesui.com/online/webinars

lives