Renováveis

Dois memorandos de entendimento para projetos no Brasil realizados pela Companhia Hydro REIN

Companhia será estabelecida como uma empresa independente que oferece soluções de energia renovável para indústrias mais sustentáveis

Como apresentado por Valor Econômico, foi lançada em 2020 pela Hydro a unidade da companhia voltada para o desenvolvimento de novos projetos e soluções renováveis foi batizada de Hydro REIN e iniciou um período de recrutamento, o que, segundo a controladora, poderá fortalecê-la antes de um possível aumento de capital. Já em 2021, a Hydro REIN está prevendo investimentos em projetos de energias renováveis de, pelo menos, 1 gigawatt de capacidade. Os projetos serão amadurecidos principalmente em parcerias, e a Hydro REIN já assinou dois memorandos de entendimento para projetos no Brasil: com o Green Investment Group (eólica e solar) e com a Scatec e Equinor (solar).

“Como parte da direção estratégica da Hydro de fortalecer nossa posição em alumínio de baixo carbono e explorar novas oportunidades de crescimento, lançamos uma unidade independente, no ano passado, chamada ‘Renováveis’. Como amadurecemos ainda mais essa iniciativa, estamos fortalecendo a organização, apresentando-a como uma empresa separada e batizando-a de Hydro REIN”, explicou, em nota, a presidente e CEO da Hydro, Hilde Merete Aasheim.

A Hydro REIN será estabelecida como uma empresa independente para oferecer soluções de energia renovável para indústrias mais sustentáveis. O objetivo da empresa é ajudar a Hydro e outros clientes industriais a terem sucesso em sua transição energética.

“Facilitaremos o alcance à energia renovável acessível, proveniente de nosso portfólio de projetos hídricos, solares e eólicos no Brasil e nos países nórdicos. Também forneceremos soluções em escala industrial para melhorar a eficiência energética, reduzir emissões e cortar custos”, disse, também em nota, Olivier Girardot, líder da Hydro REIN.

Nesta semana, a Hydro REIN está lançando um processo

de recrutamento com diversas vagas em aberto, nas áreas de desenvolvimento de projetos, tecnologia, jurídico e sustentabilidade. “Estamos formando uma equipe diversificada, com expertise e determinação para desenvolver projetos, serviços e soluções que façam a diferença para nossos clientes e para as sociedades das quais fazem parte”, explicou Olivier.