Fonte CEPEA

Carregando cotações...

Ver cotações

Parceria Internacional

DLG cresce o seu portfólio mundial de feiras agropecuárias, alavancando a marca EuroTier

Maior feira mundial ligada aos setores produtivos de proteína animal chega ao Brasil em parceria com a AveSui América Latina.

DLG cresce o seu portfólio mundial de feiras agropecuárias, alavancando a marca EuroTier

A DLG (Deutsche Landwirtschafts-Gesellschaft – Sociedade Agrícola Alemã) anunciou na quarta-feira (14/11) que está expandindo seu portfólio de feiras internacionais no segmento de pecuária com o lançamento de três novos eventos em 2019. A DLG, organizadora da EuroTier, a principal exposição mundial dos setores de produção animal, está estendendo a marca EuroTier visando realizar feiras que atendam às necessidades de produtores de proteína animal na região do Golfo, na América do Sul e na China. A iniciativa chega ao Brasil em uma parceria com a AveSui América Latina.

A EuroTier South America está marcada para ocorrer ente os dias 23 e 25 de julho de 2019. Será seguida pela “EuroTier Middle East”, de 9 a 11 de setembro de 2019, e pela “EuroTier China”, de 19 a 21 de setembro de 2019.

A primeira EuroTier foi lançada em 1993 no Parque de Exposições de Hannover, na Alemanha, e agora acontece a cada dois anos. Como a EuroTier original, cujo nome traduz literalmente do alemão algo como “animal europeu”, essas novas feiras sob a marca EuroTier terão uma extensa gama de tecnologias apropriadas para o setor de pecuária nessas regiões específicas, acompanhada de um programa de convite para compradores, bem como um programa técnico e de conferências adaptado para os diferentes mercados.

O presidente do Departamento de Exposições da DLG, René Döbelt, disse que os mercados de pecuária estavam se desenvolvendo em todo o mundo, e que novas tecnologias e tendências econômicas e sociais colocaram requisitos técnicos específicos nas diferentes regiões agrícolas ao redor do mundo.

“Portanto, a decisão de oferecer aos agricultores novas feiras internacionais sob a marca EuroTier chega exatamente no momento certo”, acrescentou Döbelt. “A EuroTier é a feira líder mundial direcionada à profissionais de pecuária, e sua plataforma de negócios e inovação oferece uma visão abrangente dos tópicos e tendências globais na criação de animais modernos. Podemos aproveitar essa promessa de qualidade para criar novas feiras e redes especializadas em agricultura que possam se concentrar completamente nos desafios e estratégias centrais para as várias regiões agrícolas do mundo”.

Como resultado, expositores e visitantes se beneficiarão da experiência profissional internacional da EuroTier para desenvolver estratégias adaptadas ao respectivo local; introduzir novas plataformas de comércio; e estruturar com sucesso a pecuária regional nos mercados globalizados.

Com efeito, as três novas feiras irão beneficiar desta experiência acumulada na EuroTier e poderão, por conseguinte, oferecer toda a gama de produtos e serviços para profissionais da pecuária – desde tecnologia, serviços e genética até insumos agrícolas e outras áreas sob o slogan “Uma marca – todos os segmentos”.

“Profissionais de pecuária serão apresentados a uma visão abrangente sobre os vários segmentos de produção e comercialização para espécies específicas e em todas as categorias de produtos”, disse Jens Kremer, Gerente do Departamento de Desenvolvimento de Negócios e Vendas da DLG.

A DLG trabalhará com parceiros locais escolhidos a dedo, todos líderes em seus respectivos campos. Estes foram selecionados com base na sua competência em gestão de exposições e na sua perícia local no segmento da pecuária.
“Estaremos cooperando com parceiros que já possuem excelentes redes ligadas à agropecuária em suas respectivas regiões agrícolas para apresentar a EuroTier Middle East, a EuroTier South America e a EuroTier China”, acrescentou Kremer. “Eles trabalharão conosco para desenvolver conceitos inovadores em cada um dos três locais. Acreditamos que eles fornecerão informações importantes para as exposições e as ofertas especializadas da EuroTier”.

EuroTier South America

A primeira EuroTier na América do Sul acontecerá de 23 a 25 de julho de 2019 no Centro de Convenções LAR, em Medianeira, no Estado do Paraná – um ponto de referência para a pecuária brasileira. A nova exposição é chamada EuroTier South America. Os atuais resultados de pesquisa de mercado da DLG-Agrifuture Insights, uma pesquisa de agricultores em larga escala que abrange 13 países, indicam um alto nível de confiança nos investimentos – 40% – para o Brasil nos próximos 12 meses. Os produtores do setor avícola, em particular, pretendem investir cada vez mais na expansão da produção, mas também estão interessados ??em temas relevantes para a pecuária, como a sanidade das aves, além de se concentrar no fortalecimento de sua competitividade internacional. O setor de energia também continua a ser um importante campo de atividade para os agricultores brasileiros, enquanto no setor de gado leiteiro os produtores estão apostando em genética robusta, gerenciamento eficiente de custos e crescente mecanização e digitalização.

A EuroTier South America será realizada em cooperação com a tradicional empresa de mídia Gessulli Agribusiness e a mais importante feira de proteína animal, a AveSui. A exposição terá o apoio da Codapar (Companhia de Desenvolvimento Agropecuário do Paraná), empresa que trabalha em conjunto com o Ministério da Agricultura do Brasil.

“Agricultura e pecuária são áreas-chave da economia brasileira”, disse George Hiraiwa, secretário de Agricultura do Paraná, que está convencido de que a EuroTier no Brasil será um sucesso. “O know-how tecnológico, o trabalho em rede com especialistas internacionais e o conhecimento dos desenvolvimentos nos mercados agrícolas internacionais são decisivos para o sucesso da agricultura brasileira. A feira EuroTier líder mundial, com o seu conceito abrangendo todos os segmentos e espécies, é uma forte plataforma a partir da qual os agricultores no Brasil e no resto da América do Sul serão beneficiados”.

EuroTier Médio Oriente

A principal feira de pecuária celebra a sua estreia na região do Golfo de 9 a 11 de setembro de 2019, quando a EuroTier Middle East acontece no Centro Nacional de Exposições de Abu Dhabi (ADNEC), em Abu Dhabi, capital dos Emirados Árabes Unidos. A região do Oriente Médio é um mercado crescente de pecuária e é um dos principais impulsionadores da indústria avícola. Programas de subsídios estatais, como os da Arábia Saudita, por exemplo, visam satisfazer 60% da demanda de produção doméstica de aves nos próximos cinco anos. Os desafios atuais enfrentados pelo setor da pecuária na região incluem mudanças estruturais na agricultura e altos custos operacionais, bem como biossegurança.

A organização governamental Autoridade de Controle de Alimentos de Abu Dhabi (ADFCA), que fornece aos agricultores da região assessoria técnica e uma extensa gama de serviços, é um parceiro de cooperação da EuroTier Middle East. O apoio dos produtores mais importantes dos Emirados Árabes Unidos também foi garantido.

“Estamos muito orgulhosos de estarmos hospedando o EuroTier Middle East 2019 em Abu Dhabi. Reconhecemos os pontos fortes dos Emirados Árabes Unidos e a visão da nossa liderança, pois desejamos alavancar os avanços tecnológicos e criar uma cadeia de fornecimento mais sustentável para a pecuária”, disse Saeed Albahri Salem Alameri, Diretor Geral da ADFCA.

“Na região MENA, os consumidores gastam a maior parte de seu orçamento alimentar em carne. Com 24%, isso está impulsionando o crescimento e a dinâmica do setor. Queremos que a indústria global de carnes tome conhecimento desta demanda de consumo e reaja trazendo suas melhores ideias e inovações voltadas para o mercado para o Euro Tier Middle East 2019 em Abu Dhabi.

“Criar e cultivar animais que correspondam às expectativas de qualidade do consumidor e instalações de processamento que ofereçam o que o cliente demanda são críticos para atender às previsões de crescimento para a região”, acrescentou Alameri.

EuroTier China

A terceira nova feira a ser lançada sob a marca EuroTier, a EuroTier China, será realizada no Centro Internacional de Convenções e Exposições de Qingdao de 19 a 21 de setembro de 2019. De acordo com a DLG-Agrifuture Insights, cerca de um terço de todos os agricultores entrevistados na China pretendem investir em seus negócios nos próximos 12 meses. Os produtores de suínos mostraram confiança acima da média, com 42% deles planejando investir. O foco dos suinocultores era a modernização das instalações existentes, enquanto os criadores de gado geralmente estão especialmente interessados ??nas tendências tecnológicas para melhorar a saúde animal, reduzir as emissões na pecuária e aumentar a eficiência alimentar.

“O mercado chinês oferece um grande potencial para a EuroTier”, disse Yang Zhenhai, diretor-geral do Serviço Nacional de Pecuária Animal do país (NAHS). “Pode se apresentar para um setor agrícola em mutação como a liderança mundial da principal feira de negócios sobre questões relacionadas à tecnologia de pecuária, aumento da digitalização e automação e uso sustentável dos recursos. No entanto, é também uma fonte de informações sobre as expectativas globais em mudança para a indústria pecuária e permitirá que novas redes de negócios e plataformas comerciais atraentes sejam abertas aos expositores ”, acrescentou o Sr. Yang.

Programas abrangentes de convite técnico e de clientes

A gama de expositores nas três feiras da EuroTier será complementada com programas técnicos adaptados aos temas regionais em que a DLG irá cooperar com parceiros nacionais e internacionais.

“Com o conhecimento e o know-how específico da nossa rede internacional de especialistas, e graças à competência técnica e de testes em tecnologia agrícola, a DLG é um parceiro competente que pode fornecer importantes sinalizações para a criação de animais nas várias regiões agrícolas. “, disse Jens Kremer. “Os programas de convite para compradores que estamos desenvolvendo para as exposições fortalecerão ainda mais a importância da EuroTier como um mercado de negócios e uma plataforma de comércio mundial, reunindo uma combinação personalizada de empresas, agricultores e investidores”.

Na EuroTier, em Hanover, Alemanha, cerca de 2.600 expositores de 62 países reuniram-se em cerca de 26 hectares de espaço de área de exposição em 16 pavilhões de exposições. Esta oferta é reforçada pelo mix de soluções de alta tecnologia de expositores de países com uma história particularmente rica no desenvolvimento de equipamentos para pecuária. Estes incluem Alemanha, Holanda, Dinamarca, França e Espanha, para citar alguns dos países que são considerados líderes na pecuária. Cerca de 160.000 visitantes da agricultura frequentam a EuroTier, e a maioria deles são agricultores que investem em soluções de equipamentos para o futuro.