Fonte CEPEA

Carregando cotações...

Ver cotações

Diário Oficial

Diretor de Biocombustíveis do MME e criador do RenovaBio será exonerado

Servidor de carreira da Embrapa, Lacerda ocupava o cargo no MME desde novembro de 2016. 

Diretor de Biocombustíveis do MME e criador do RenovaBio será exonerado

O Diretor do Departamento de Biocombustíveis da Secretaria de Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis do Ministério de Minas e Energia (MME), Miguel Ivan Lacerda, será exonerado. O ato ainda não foi publicado no Diário Oficial da União (DOU).

Lacerda foi o criador do programa RenovaBio, que estabeleceu metas de redução de emissões de carbono através da substituição de combustíveis fósseis por biocombustíveis e é considerada uma política que pode contribuir para o Brasil atingir suas metas no Acordo de Paris. Agradeço ao ministro Bento Albuquerque por todo o apoio ao nosso trabalho e pelo apoio aos biocombustíveis”, disse

Servidor de carreira da Embrapa, Lacerda ocupava o cargo no MME desde novembro de 2016. O RenovaBio foi lançado logo após, em dezembro do mesmo ano, e passou a ser elaborado no ministério. A legislação do programa foi aprovado no Congresso um ano depois e foi posteriormente regulamentado pela Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP).

O programa encontra-se agora em seu primeiro ano de execução e acaba de passar por uma revisão de metas por causa dos impactos da pandemia.

Seu substituto ficará a cargo do gerenciamento do RenovaBio e das políticas de biocombustíveis.