Fonte CEPEA

Carregando cotações...

Ver cotações

Política

Dilma reúne ministros para cobrar empenho e resultados

Os dois ministros paranaenses foram os únicos a falar com a imprensa após o fim da reunião.

A reunião ministerial de sábado (02) serviu para cobrar agilidade nos resultados de cada pasta, disse a ministra-chefe da Casa Civil, Gleisi Hoffmann, ao sair do encontro. Participaram da agenda 15 ministros das áreas sociais e de infraestrutura, além do presidente da Caixa Econômica Federal (CEF), Jorge Hereda.

“Ela [a presidente Dilma Rousseff] não mudou nada. Só quer que as coisas aconteçam”, acrescentou o ministro das Comunicações, Paulo Bernardo. Os dois ministros paranaenses foram os únicos a falar com a imprensa após o fim da reunião.

Gleisi informou ainda que o encontro serviu para saber o andamento e a agenda de entregas nas diversas áreas. “Temos agenda de várias obras, varias entregas”, disse a ministra. Ela citou exemplos nas áreas da saúde, como as Unidades de Pronto Atendimento (UPA), e na educação, como as creches.

Além disso, Bernardo respondeu a questionamentos sobre o marco regulatório da internet. De acordo com ele, o governo defenderá a neutralidade da rede, além do armazenamento de dados no Brasil.

O Palácio do Planalto não divulgou uma lista com os presentes na reunião que iniciou às 10h e terminou por volta das 17h, mas participaram do encontro os seguintes ministros, além de Gleisi e Bernardo.

Eles foram: Cesar Borges (Transportes), Aloizio Mercadante (Educação), Izabela Teixeira (Meio Ambiente), Edison Lobão (Minas e Energia), Eleonara Menicucci (Secretaria das Mulheres), Antonio Henrique (Portos), Francisco Teixeira (Integração Nacional), Tereza Campello (Desenvolvimento Social), Pepe Vargas (Desenvolvimento Agrário), Ideli Salvatti (secretaria de Relações Institucionais), Aguinaldo Ribeiro (Cidades), Miriam Belchior (Planejamento) e Alexandre Padilha (Saúde).