Fonte CEPEA

Carregando cotações...

Ver cotações

TvGessulli

DESTAQUES - O que conferir na AveSui EuroTier, que começa dia 23

Evento é palco de apresentação de inovações e debates sobre temas de relevância para os setores de proteína animal

DESTAQUES - O que conferir na AveSui EuroTier, que começa dia 23

A contagem regressiva para a AveSui EuroTier South America já começou. O evento abre suas portas para empresas, produtores, profissionais de cooperativas e agroindústria, além de estudantes, nesta terça-feira, dia 23, e segue até a quinta-feira, com uma intensa programação. A expectativa é de que mais de 13 mil pessoas circulem pelos corretores da feira.

Palco de apresentação de inovações e debates sobre temas de relevância para os setores de proteína animal, a AveSui EuroTier recebe em seus três dias de feira caravanas de visitantes do Brasil e de diversos lugares do mundo. Já foram confirmados 30 grupos vindos de todas as regiões brasileiras e também de países da America Latina como Peru, Argentina, Paraguai e México. 

Na programação técnica, são 9 paineis temáticos – 3 a mais que na edição passada, no Seminário Técnico Cientifico de Aves e Suínos. Além do Congresso de Zootecnia de Precisão. São debates sobre biosseguridade, processamento de carnes, métodos de eutanásia, biomassa e bioenergia. Outra novidade é o workshop de inseminação artificial.

A cerimônia de abertura do evento, que ocorre  no dia 23 às 18h, tem como marca a entrega do IV Prêmio Quem é Quem – Maiores e Melhores Cooperativas. Presidentes, gerentes e técnicos das cooperativas ligadas às cadeias de aves, suínos e peixes confirmaram presença.

A revolução silenciosa da agropecuária 4.0 será destaque na feira. O Espaço Digital Farming, uma das atrações mais esperadas do evento e conta com dez startups do setor. Num ambiente tecnológico as startups poderão exibir suas pesquisas e encontrar investidores quer apostem em suas ideias.

E como já é tradição da maior feira de proteína animal da América Latina, um espaço interativo para demonstrar os principais equipamentos e infraestrutura para montar uma granja moderna, eficiente, sustentável e rentável ao produtor será montado dentro da maior feira de aves, suínos e peixes da América Latina. A Granja Modelo é um show room, dentro do evento, para que os visitantes possam ver, idealizar e planejar  sua próxima compra. Para quem participa é um cartão de visitas que garante a oportunidade da troca de contatos e expandir as relações comerciais.

A entrada na feira é gratuita e as inscrições para a programação técnica podem ser feitas no local. Mais informações, no site www.avesui.com.