Fonte CEPEA

Carregando cotações...

Ver cotações

RenovaBio

Delta Biocombustíveis é a 6ª maior emissora de CBios

Em operação desde 2010, a fábrica ocupa uma área de 70 mil m² e tem capacidade de produzir até 600 mil litros de biodiesel limpo por dia. 

Delta Biocombustíveis é a 6ª maior emissora de CBios

A Delta Biocombustíveis, empresa produtora de biodiesel pertencente ao Grupo Delta Energia, obteve a certificação RenovaBio para emitir até 266,6 mil créditos de descarbonização (CBios) por ano. Isso torna a fábrica a 6ª maior emissora de CBios de biodiesel do Brasil.

A habilitação da ANP (Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis) permite à unidade, localizada em Rio Brilhante, MS, contribuir com a diminuição de emissões de gases de efeito estufa sobre 45,85% de sua produção.

“Esta é uma grande conquista que se soma às ações de desenvolvimento social realizadas em nossas unidades para contribuir com o futuro sustentável do País”, diz Silvio Roman, superintendente de Biodiesel do Grupo Delta Energia.

Em operação desde 2010, a fábrica ocupa uma área de 70 mil m² e tem capacidade de produzir até 600 mil litros de biodiesel limpo por dia. Em 2011, conquistou o Selo Combustível Social, certificação concedida pelo Governo Federal para estimular a inclusão social dos agricultores na cadeia produtiva do biodiesel.

Em 2019, o Grupo Delta Energia ampliou sua atuação no setor de biodiesel com a aquisição de uma unidade em Cuiabá, no Mato Grosso, MT. A Delta Cuiabá tem capacidade para produzir até 1.000 mil litros de combustível limpo por dia. Juntas, as unidades de Rio Brilhante (MS) e Cuiabá (MT) colocam o Grupo entre os cinco maiores produtores de biodiesel do Brasil, com capacidade de produzir 1,6 milhão de litros de produto diariamente.

Comercialização de etanol

Além do mercado de energia e biodiesel, o grupo ainda faz a comercialização e logística de etanol desde 2008. Em 2010, a companhia investiu em instalações próprias para a armazenagem de etanol, em Ribeirão Preto, SP.

O complexo ocupa uma área de 50 mil m², possui 13 tanques com capacidade total de armazenamento de 61 milhões de litros.