AveSui Biocombustível Bioenergia Biomassa América Latina Comentário B&B Economia Empresas Exportação Eventos e Cursos Geral Insumos Meio Ambiente Pesquisa e Desenvolvimento Sustentabilidade Tecnologia Revista Todos os Vídeos TV Gessulli no YouTube Edições Revista Digital Anuncie
Florestas Plantadas

CTNBio aprova 4º teste de eucalipto modificado

Agência Estado
07-Mai-2012 14:07 - Atualizado em 20/04/2016 14:43

A FuturaGene, empresa britânica de biotecnologia controlada pela Suzano, anunciou na última quarta-feira (2) que recebeu autorização da Comissão Técnica Nacional de Biossegurança (CTNBio) para iniciar sua quarta plantação de eucalipto geneticamente modificado, com o objetivo de avaliar propriedades agronômicas e a biossegurança desse tipo de eucalipto.

Nos últimos oito meses, a FuturaGene iniciou três florestas experimentais de eucalipto geneticamente modificado, que apresenta maior rendimento. Dados de biossegurança obtidos a partir desses experimentos devem ser incluídos em um dossiê, que será submetido à CTNBio para a obtenção de aprovação regulatória para os organismos modificados.

A quarta floresta experimental deve ser iniciada nas próximas duas semanas, segundo a FuturaGene.

A FuturaGene, companhia britânica especializada na pesquisa e desenvolvimento de biotecnologia direcionada aos mercados de culturas florestais e biocombustíveis, foi comprada pela Suzano em 2010.

Utilizamos cookies para que você tenha a melhor experiência de navegação, para medir o tráfego, e para fins de marketing. Para mais informações, por favor visite nossa política de privacidade. Política de Privacidade