Fonte CEPEA

Carregando cotações...

Ver cotações

Net Zero

Cresce frota de caminhões 100% elétricos refrigerados da Seara

Os veículos serão fornecidos pela No Carbon, nova empresa da JBS Novos Negócios especializada em locação de caminhões movidos a eletricidade

Cresce frota de caminhões 100% elétricos refrigerados da Seara

A Seara decidiu acelerar seu plano de adoção de caminhões elétricos refrigerados, utilizados para distribuir seus produtos em todo o Brasil, e vai ampliar de 19 para 200 o número de veículos 100% elétricos refrigerados até janeiro de 2023.

A iniciativa visa contribuir para redução das emissões escopo 3 de gases de efeito estufa, aquelas relativas às emissões indiretas das operações da companhia, que ocorrem na cadeia de valor da empresa, e faz parte dos esforços do Grupo JBS para se tornar Net Zero em 2040.

Os veículos serão fornecidos pela No Carbon, nova empresa da JBS Novos Negócios especializada em locação de caminhões movidos a eletricidade.

Cada caminhão evita o lançamento anual de cerca de 30 toneladas de gás carbônico (CO2) equivalente na atmosfera. Portanto, a introdução desses 200 novos veículos propiciará uma redução de aproximadamente 6 mil toneladas anuais de emissões, uma vez que esses caminhões substituirão veículos movidos a diesel, mais poluentes.

“Com a entrada dos novos caminhões elétricos, viabilizamos a renovação da frota e apoiamos o nosso transportador parceiro sem que ele precise fazer o investimento de transição para uma frota de baixo carbono”, afirma o diretor de Logística da Seara, Fabio Artifon.

Segundo ele, a meta da Seara é ter veículos elétricos em todas as regiões metropolitanas com Centro de Distribuição da Seara.

A marca afirma ser pioneira na adoção de caminhões elétricos refrigerados, cujos veículos já realizam a distribuição de produtos em Santa Catarina, São Paulo, Paraná e Distrito Federal.