Fonte CEPEA

Carregando cotações...

Ver cotações

Empreendimento

Coppe e Câmara de Comércio Brasil-Alemanha criam curso de Gestão em Energias Renováveis

Objetivo é formar profissionais com visão ampla sobre tecnologias de geração por fontes sustentáveis

Da parceria entre a Coppe/UFRJ e a Câmara de Comércio e Indústria Brasil-Alemanha (AHK), acaba nascer o curso de aperfeiçoamento de Gestão em Energias Renováveis. As aulas iniciam dia 1º de agosto e as inscrições estão abertas através do e-mail [email protected].

Com duração de seis meses, grade curricular de 180 horas de aulas presenciais e duas visitas técnicas, o curso é voltado aos profissionais e empreendedores interessados em ampliar seus conhecimentos e implementar projetos de geração de energia elétrica a partir de fontes e de tecnologias de aproveitamento de recursos renováveis, como solar, eólica e biomassa. As disciplinas serão oferecidas em 12 blocos e incluem aulas sobre geração, distribuição e comercialização das referidas fontes de energia.

O objetivo é formar profissionais com uma visão ampla sobre as tecnologias de geração por fontes renováveis e  propiciar conhecimentos e aptidões úteis para resolver problemas práticos e desenvolver projetos no âmbito do aproveitamento desse tipo de energia.

Será disponibilizado um certificado de conclusão emitido pela Coppe/UFRJ e uma certificação emitida pela AHK Rio de Janeiro. Para tanto, é necessário que o aluno tenha frequência mínima de 75% e aproveitamento com a nota mínima de sete nas avaliações de cada módulo de atividades acadêmicas e também na monografia.