Cooperativas começam receber os questionários do Prêmio Quem é Quem
A premiação abre oficialmente a AveSui América Latina, no dia 13 de abril, com o anúncio dos vencedores da edição 2021
As cooperativas brasileiras de aves e suínos começam a receber já na próxima semana os questionários das onze categorias do Prêmio Quem é Quem, edição 2021. Neste ano, a coordenação dos trabalhos, avaliações e ranking das cooperativas participantes estará a cargo da Esalq-USP por intermédio do professor Iran José Oliveira da Silva, também coordenador do Nupea/Esalq-USP. Uma das principais novidades será a inserção de algumas questões ligadas a medidas e ações promovidas pelas cooperativas em relação à pandemia de Covid-19. O objetivo é ter um panorama de como a pandemia impactou diferentes áreas de atuação das cooperativas.
O que estamos vivendo transformou completamente o dia a dia das pessoas e empresas em todo o mundo, entender um pouco de que forma as cooperativas superaram este desafio e ofereceram orientações e proteção em toda a sua rede de colaboradores e integrados, é muito importante”, comenta Oliveira da Silva, da Esalq-USP.
Ainda como novidade em 2021, será considerado quais as ações das cooperativas na implantação de programas de bem-estar animal na organização, uma pauta que será constante nas discussões da agropecuária moderna.
Neste hall de novidades, será realizado o convite a especialistas para darem pareceres e notas dentro de categorias que envolvam a apresentação de cases, como Varejo e Inovação. A incorporação de profissionais do mercado irá possibilitar uma avaliação mais precisa dos resultados e ineditismo dos projetos apresentados nestas categorias, assim como dos objetivos propostos e resultados alcançados.
Está será a quinta edição do Prêmio Quem é Quem: Maiores e Melhores Cooperativas Brasileiras de Aves e Suínos. O anúncio dos vencedores e a entrega dos troféus acontece no dia 13 de abril de 2021, na abertura oficial da AveSui América Latina, em Medianeira (PR). A AveSui ocorre entre os dias 13 e 15 de abril. Organizada pelas revistas Avicultura Industrial e Suinocultura Industrial, da Gessulli Agribusiness, a premiação tem o apoio da empresa De Heus e conta com a Organização das Cooperativas Brasileiras (OCB) como entidade patronal.
PAPEL DECISIVO NO AVANÇO DO AGRO
O objetivo do prêmio é valorizar o relevante papel desempenhado pelas cooperativas para o desenvolvimento do agronegócio do País, assim como para a melhoria social e preservação do meio ambiente, destacando ações e atores centrais nesse processo, como os cooperados e técnicos que compõem sua estrutura de produção.
O cooperativismo agropecuário brasileiro é um modelo admirado no mundo inteiro. Apoiando o desenvolvimento econômico e social, principalmente das pequenas propriedades rurais, o cooperativismo no campo possui grande relevância para a economia do País. É exatamente esse importante e grandioso papel que a Gessulli Agribusiness quer ressaltar e valorizar com a realização do Prêmio Quem é Quem.
Nessa edição, o prêmio irá reconhecer o trabalho das cooperativas em 11 categorias: Desempenho Econômico-Financeiro, Responsabilidade Ambiental, Responsabilidade Social, Desenvolvimento Sustentável, Melhor Cooperado (aves e suínos), Melhor Técnico/Assistência Técnica, Inovação, Gestão Operacional, Mulher Cooperada, Varejo e Biomassa & Bioenergia.
Prêmio Quem é Quem: Maiores e Melhores Cooperativas Brasileiras de Aves e Suínos
Data: 13 de abril
Local: LAR Centro de Eventos – Medianeira (PR)
Realização: Gessulli Agribusiness
Cel.: (11) 9 3292-1843
Tel.: (11) 4013-1277
E-mail: [email protected]
Assuntos do Momento

ThyssenKrupp amplia foco em energia eólica
Empresa passa agora a atuar também para o setor eólico a partir de Minas Gerais

Cocal Energia e Gasbrasiliano avançam na construção da planta de biogás
Empresas assinaram neste mês contrato de compra e venda de biometano

WEG fecha contrato para equipar quatro termelétricas a biomassa em Roraima
Além de fornecer os equipamentos, a fabricante ficará responsável também pelos serviços de logística, montagem e comissionamento

BRF estimula energia solar nas granjas de produtores integrados
Projeto piloto prevê uma fase inicial para atender granjeiros de Santa Catarina e do Paraná já no primeiro trimestre de 2021

MRV é a primeira empresa do setor no Brasil a assumir compromisso de combate às mudanças climáticas junto à iniciativa global Science Based Targets
Empresa assina com a iniciativa SBTi (Science Based Targets Initiative) e submeterá metas de redução de emissões de gases de efeito estufa baseadas na ciência

Brasil dobra geração de energia solar em 2020
Com equipamentos mais baratos, setor promete repetir feito em 2021