Guia Gessulli
AveSui Biocombustível Bioenergia Biomassa América Latina Comentário B&B Economia Empresas Exportação Eventos e Cursos Geral Insumos Meio Ambiente Pesquisa e Desenvolvimento Sustentabilidade Tecnologia Revista Todos os Vídeos TV Gessulli no YouTube Edições Revista Digital Anuncie
Maiores e Melhores

Cooperativas começam receber os questionários do Prêmio Quem é Quem

A premiação abre oficialmente a AveSui América Latina, no dia 13 de abril, com o anúncio dos vencedores da edição 2021

Redação AI/SI
07-Dez-2020 11:57 - Atualizado em 11/12/2020 11:14

dia 1, cobertura, avesui 2019, avesui, fotos atualizadas ,
Dia 1

As cooperativas brasileiras de aves e suínos começam a receber já na próxima semana os questionários das onze categorias do Prêmio Quem é Quem, edição 2021. Neste ano, a coordenação dos trabalhos, avaliações e ranking das cooperativas participantes estará a cargo da Esalq-USP por intermédio do professor Iran José Oliveira da Silva, também coordenador do Nupea/Esalq-USP. Uma das principais novidades será a inserção de algumas questões ligadas a medidas e ações promovidas pelas cooperativas em relação à pandemia de Covid-19. O objetivo é ter um panorama de como a pandemia impactou diferentes áreas de atuação das cooperativas.

O que estamos vivendo transformou completamente o dia a dia das pessoas e empresas em todo o mundo, entender um pouco de que forma as cooperativas superaram este desafio e ofereceram orientações e proteção em toda a sua rede de colaboradores e integrados, é muito importante”, comenta Oliveira da Silva, da Esalq-USP.

Ainda como novidade em 2021, será considerado quais as ações das cooperativas na implantação de programas de bem-estar animal na organização, uma pauta que será constante nas discussões da agropecuária moderna.

Neste hall de novidades, será realizado o convite a especialistas para darem pareceres e notas dentro de categorias que envolvam a apresentação de cases, como Varejo e Inovação. A incorporação de profissionais do mercado irá possibilitar uma avaliação mais precisa dos resultados e ineditismo dos projetos apresentados nestas categorias, assim como dos objetivos propostos e resultados alcançados.

Está será a quinta edição do Prêmio Quem é Quem: Maiores e Melhores Cooperativas Brasileiras de Aves e Suínos. O anúncio dos vencedores e a entrega dos troféus acontece no dia 13 de abril de 2021, na abertura oficial da AveSui América Latina, em Medianeira (PR). A AveSui ocorre entre os dias 13 e 15 de abril. Organizada pelas revistas Avicultura Industrial e Suinocultura Industrial, da Gessulli Agribusiness, a premiação tem o apoio da empresa De Heus e conta com a Organização das Cooperativas Brasileiras (OCB) como entidade patronal.

 

PAPEL DECISIVO NO AVANÇO DO AGRO

O objetivo do prêmio é valorizar o relevante papel desempenhado pelas cooperativas para o desenvolvimento do agronegócio do País, assim como para a melhoria social e preservação do meio ambiente, destacando ações e atores centrais nesse processo, como os cooperados e técnicos que compõem sua estrutura de produção.

O cooperativismo agropecuário brasileiro é um modelo admirado no mundo inteiro. Apoiando o desenvolvimento econômico e social, principalmente das pequenas propriedades rurais, o cooperativismo no campo possui grande relevância para a economia do País. É exatamente esse importante e grandioso papel que a Gessulli Agribusiness quer ressaltar e valorizar com a realização do Prêmio Quem é Quem.

Nessa edição, o prêmio irá reconhecer o trabalho das cooperativas em 11 categorias: Desempenho Econômico-Financeiro, Responsabilidade Ambiental, Responsabilidade Social, Desenvolvimento Sustentável, Melhor Cooperado (aves e suínos), Melhor Técnico/Assistência Técnica, Inovação, Gestão Operacional, Mulher Cooperada, Varejo e Biomassa & Bioenergia.

 

Prêmio Quem é Quem: Maiores e Melhores Cooperativas Brasileiras de Aves e Suínos

Data: 13 de abril

Local: LAR Centro de Eventos – Medianeira (PR)

Realização: Gessulli Agribusiness

Cel.: (11) 9 3292-1843

Tel.: (11) 4013-1277

E-mail: [email protected]

 

 

Assuntos do Momento

Fontes solar e eólica terão mais espaço na geração de energia do Brasil
25 de Janeiro de 2022
Fonte Renovável

Fontes solar e eólica terão mais espaço na geração de energia do Brasil

As informações constam na minuta do Plano Decenal de Expansão de Energia (PDE) 2031, que foi colocada em consulta pública nesta segunda-feira (24/01).

Sicredi faz emissão de Green Bond subordinado de USD 100 mi para financiar projetos de energia renovável
26 de Janeiro de 2022
Green Bond

Sicredi faz emissão de Green Bond subordinado de USD 100 mi para financiar projetos de energia renovável

A emissão feita junto ao BID Invest, membro do Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID), foi no valor de USD 100 milhões

Mudanças no processo de geração de energia causam "inflação verde", que pode se estender por anos
26 de Janeiro de 2022
Transição

Mudanças no processo de geração de energia causam "inflação verde", que pode se estender por anos

Carla Argenta explicou que estamos em meio à transição energética e que processo não é simples

Assinantes de energia solar adotam dispositivo de inteligência artificial para evitar desperdício e reduzir consumo
24 de Janeiro de 2022
Tecnologia

Assinantes de energia solar adotam dispositivo de inteligência artificial para evitar desperdício e reduzir consumo

Tecnologia já é utilizada em várias residências e empresas do Interior de SP e ajuda a reduzir em cerca de 15% consumo de eletricidade

Ministro do MCTI conhece projeto de fábrica brasileira de placas solares
27 de Janeiro de 2022
Investimento

Ministro do MCTI conhece projeto de fábrica brasileira de placas solares

Em audiência, representantes de empresa apresentaram projeto de produção de módulos fotovoltaicos no país, que pode contar com apoio do PADIS

UEMS/Mundo Novo tem projeto de R$ 674 mil aprovado no edital MS Carbono Neutro
24 de Janeiro de 2022
Biometano

UEMS/Mundo Novo tem projeto de R$ 674 mil aprovado no edital MS Carbono Neutro

O projeto, que será coordenado pelo professor Dr. Leandro Fleck, obteve nota final de 9,70 e garantiu a maior pontuação dentre todas as propostas aprovadas, além disso teve o segundo maior recurso financeiro obtido

Mais assuntos do momento
Utilizamos cookies para que você tenha a melhor experiência de navegação, para medir o tráfego, e para fins de marketing. Para mais informações, por favor visite nossa política de privacidade. Política de Privacidade