AveSui Biocombustível Bioenergia Biomassa América Latina Comentário B&B Economia Empresas Exportação Eventos e Cursos Geral Insumos Meio Ambiente Pesquisa e Desenvolvimento Sustentabilidade Tecnologia Revista Todos os Vídeos TV Gessulli no YouTube Edições Revista Digital Anuncie
Energia Elétrica

Consumo de energia no país crescerá 4,5% em 2012, diz EPE

Valor Econômico
16-Fev-2012 09:10 - Atualizado em 20/04/2016 14:42

O presidente da Empresa de Pesquisa Energética (EPE), Maurício Tolmasquim, disse nesta quarta-feira que o consumo de energia elétrica no país deverá crescer 4,5% em 2012. Segundo ele, haverá um salto no consumo de 422,9 mil Gigawatts/hora, registrado em 2011, para (GWh) para 442,0 mil GWh, em 2012.

Tolmasquim informou que a demanda da indústria deverá aumentar 4,7% em 2012. As variações do consumo em residências e comércio serão de 4,4% e 5,1%, respectivamente. Outros segmentos devem responder por aumento de 3,5%.

De acordo com o presidente da EPE, o crescimento do consumo de energia elétrica será impulsionado basicamente pelo aumento da renda dos brasileiros, que tem impacto direto sobre o comércio, e a retomada do setor industrial.

“O sistema está preparado, pois estamos com sobra de energia e torcendo para que tenha crescimento a fim de absorver essa energia”, disse Tolmasquim ao sair da reunião do Comitê de Monitoramento do Setor Elétrico (CMSE).

Utilizamos cookies para que você tenha a melhor experiência de navegação, para medir o tráfego, e para fins de marketing. Para mais informações, por favor visite nossa política de privacidade. Política de Privacidade