Guia Gessulli
AveSui Biocombustível Bioenergia Biomassa América Latina Comentário B&B Economia Empresas Exportação Eventos e Cursos Geral Insumos Meio Ambiente Pesquisa e Desenvolvimento Sustentabilidade Tecnologia Revista Todos os Vídeos TV Gessulli no YouTube Edições Revista Digital Anuncie
América Latina

Congresso da Argentina aprova lei para reduzir biocombustíveis na gasolina

A medida prevê um uso mínimo de biodiesel de 5%, que poderia cair para 3%, no diesel para venda ao público, ante 10% anteriores

Redação com informações de IstoÉ Dinheiro
19-Jul-2021 17:26

O Congresso da Argentina, um dos maiores exportadores de grãos no mundo, aprovou nesta sexta-feira uma lei que permite a redução na quantidade de biocombustíveis a ser misturada ao diesel e à gasolina.

O país, um dos principais exportadores de biodiesel feito de óleo de soja, desenvolveu uma indústria de biocombustíveis próspera graças à sua produção de grãos e o apoio do Estado para que os biocombustíveis fossem usados em combinação com o combustível automotivo.

A regulação, visando a garantia do uso sustentável de biocombustíveis no diesel e gasolina, foi aprovada pelo Senado da Argentina. Ela já havia passado pela Câmara do Congresso.

A medida prevê um uso mínimo de biodiesel de 5%, que poderia cair para 3%, no diesel para venda ao público, ante 10% anteriores.

A nova lei, promovida pelo partido governista peronista, busca promover os biocombustíveis a terem um “um horizonte de médio e longo prazo para continuar a sua expansão”, disse o secretário de Energia, Dario Martinez, em nota enviada a jornalistas.

Assuntos do Momento

Mais assuntos do momento
Utilizamos cookies para que você tenha a melhor experiência de navegação, para medir o tráfego, e para fins de marketing. Para mais informações, por favor visite nossa política de privacidade. Política de Privacidade