Fonte CEPEA

Carregando cotações...

Ver cotações

Empresas

Comitiva alemã se reúne com empresários em Londrina

Participam da delegação a Agência de Fomento da Saxônia, BVMW, CEEI, Instituto de Pesquisa Federal de Biomassa e cinco empresas dos setores de energias renováveis e engenharia mecância.

Está confirmada a vinda de uma delegação do estado da Saxônia, Alemanha, ao norte do Paraná, na próxima terça (8) e quarta-feira (9). A viagem, organizada pelo Centro Empresarial de Estudos Internacionais (CEEI) de São Paulo, que representa a Confederação Alemã para Empresas de Pequeno e Médio Porte (BVMW) no Brasil, tem como parceira, na região, a Terra Roxa Investimentos.

Participam da delegação a Agência de Fomento da Saxônia, BVMW, CEEI, Instituto de Pesquisa Federal de Biomassa e cinco empresas dos setores de energias renováveis e engenharia mecância. O objetivo da viagem é prospectar oportunidades de negócios e parcerias na região.

A capital do estado da Saxônia, Dresden, é considerada o coração da indústria de chips. O coração tradicional da economia da Saxônia é a região compreendida entre Chemnitz e Zwickau. A indústria daquela região se desenvolveu bastante nos últimos anos, registrando crescimento de 11,2% desde o ano 2000, sendo a maior taxa de crescimento entre todos os estados alemães.

Além de Londrina, a delegação também visita São Paulo e Porto Alegre. Os empresários chegam na terça-feira e serão recepcionados no Hotel Sumatra, onde a Terra Roxa fará uma apresentação do potencial econômico da região.

Na quarta-feira pela manhã, a delegação terá reunião em Maringá (96 km de Londrina), com empresários na Associação Comercial e Industrial; e no período da tarde, se reúne com empresários no Sindimetal, em Londrina.