AveSui 2020
30-Out-2019 16:20
Acordo

Comissão sobre mudanças climáticas debate biocombustíveis e matriz energética

O objetivo é discutir a implementação das indicações internacionais para redução das emissões de carbono a partir de 2020, conforme o Acordo de Paris.

Os biocombustíveis e a matriz de energia elétrica nacional serão debatidos hoje em audiência pública da Comissão Mista Permanente sobre Mudanças Climáticas do Congresso.

O objetivo é discutir a implementação das indicações internacionais para redução das emissões de carbono a partir de 2020, conforme o Acordo de Paris.

Para o alcance do objetivo final, os governos que aderiram ao acordo apresentaram sua contribuição de redução de emissões dos gases de efeito estufa, a partir do cenário social e econômico local.

Metas brasileiras
O Brasil ratificou o acordo 2016 e comprometeu-se a reduzir, até 2025, as emissões de gases de efeito estufa em 37% abaixo dos níveis de 2005. Até 2030, essas emissões deverão ser reduzidas em 43% abaixo dos níveis de 2005.

Para isso, o Ministério do Meio Ambiente explica que o País se comprometeu a aumentar a participação de bioenergia sustentável na sua matriz energética para aproximadamente 18% até 2030; reflorestar 12 milhões de hectares de florestas.

Debatedores
Entre os convidados, estão representantes do Ministério de Minas e Energia, da Associação Brasileira das Empresas de Energia Eólica e do Instituto Clima e Sociedade.

A reunião está marcada para as 14h30,  no plenário 7 da ala Alexandre Costa, no Senado. O evento será interativo pelo e-Cidadania.

Agencia Senado
Deixe seu Recado