Fonte CEPEA

Carregando cotações...

Ver cotações

Pioneirismo

Com lançamento de selo, Gessulli Agribusiness marca início das comemorações de seus 110 anos

Responsável pela publicação da revista Chacaras e Quintaes, que mais tarde se tornaria a atual Avicultura Industrial, a editora é pioneira no segmento de revistas impressas, feiras de negócios e mídias digitais voltadas ao agronegócio, com foco em produção de aves e suínos.

Com lançamento de selo, Gessulli Agribusiness marca início das comemorações de seus 110 anos

O ano de 2019 é muito especial para a Gessulli Agribusiness. A editora comemora 110 anos de trajetória no mercado editorial brasileiro, com publicações ininterruptas e compromisso com o leitor, data marcada pelo lançamento em outubro de 1909 da edição zero de Chacaras e Quintaes. A revista segue sendo publicada ininterruptamente até hoje, só que com o título Avicultura Industrial, mudança ocorrida ainda no final dos anos 1960, antecipando um forte tendência de mercado agropecuário, que começava a viver um processo de segmentação e industrialização muito forte.

A editora, que é mais antiga do Brasil e a mais antiga do agronegócio do mundo, prepara uma série de novidades para celebrar a data, as quais serão apresentadas ao longo deste ano, abrangendo todas as suas mídias. A primeira ação comemorativa é o lançamento de um selo alusivo aos 110 anos. Em dourado e prata, o selo destaca a data celebrada, ressaltando o desenvolvimento de uma semente até o seu pleno estágio produtivo, numa referência à história evolutiva da empresa. O novo selo será aplicado nas capas das revistas e home dos sites, além de outros materiais produzidos pela Gessulli Agribusiness, ao longo de todo este ano.

 

REFERÊNCIA E INOVAÇÃO

A Gessulli Agribusiness é uma empresa pioneira no mercado editorial de publicações voltadas ao agronegócio. Marcadamente familiar, mantém uma longa tradição de inovações no segmento de revistas, além de ser a responsável por organizar a primeira feira direcionada especificamente às produções de aves e suínos do Brasil.

Em 1909, lançava no mercado brasileiro a revista Chacaras e Quintaes, cujo objetivo era orientar os produtores da época sobre práticas modernas de criação de animais, assim como de cultivo de variadas espécies vegetais. No final dos anos 1960, a publicação mudou de nome e passou a se chamar Avicultura Industrial, atendendo à crescente busca por informações e orientações técnicas voltadas a essa atividade produtiva, que crescia no país.

No final dos anos de 1970, lançou no mercado editorial brasileiro a Suinocultura Industrial, atendendo a demanda de uma atividade que se transformava. Produtores, técnicos e empresários investiam em uma nova forma de criar suínos, bem mais tecnificada, com animais que deixavam de ter a banha como principal produto, passando para a carne.

Na década seguinte, 1980, organizou em São Paulo (SP), o primeiro evento de aves e suínos do País, sendo que em 2002 criou a AveSui América Latina, feira de negócios referência em todo o setor produtivo por criar ambientes adequados para contatos, prospecção de mercado e lançamento de tecnologias, além de agregar o XVIII Seminário Técnico Cientifico de Aves e Suínos, workshops e do IV Congresso de Zootecnia de Precisão para difusão e debate dos temas mais importantes para o contínuo avanço da avicultura e suinocultura brasileiras e latino-americanas.

Gessulli