Guia Gessulli
AveSui Biocombustível Bioenergia Biomassa América Latina Comentário B&B Economia Empresas Exportação Eventos e Cursos Geral Insumos Meio Ambiente Pesquisa e Desenvolvimento Sustentabilidade Tecnologia Revista Todos os Vídeos TV Gessulli no YouTube Edições Revista Digital Anuncie
Pioneirismo

Com lançamento de selo, Gessulli Agribusiness marca início das comemorações de seus 110 anos

Responsável pela publicação da revista Chacaras e Quintaes, que mais tarde se tornaria a atual Avicultura Industrial, a editora é pioneira no segmento de revistas impressas, feiras de negócios e mídias digitais voltadas ao agronegócio, com foco em produção de aves e suínos.

Gessulli Agribusiness
11-Abr-2019 09:15 - Atualizado em 11/04/2019 13:23

O ano de 2019 é muito especial para a Gessulli Agribusiness. A editora comemora 110 anos de trajetória no mercado editorial brasileiro, com publicações ininterruptas e compromisso com o leitor, data marcada pelo lançamento em outubro de 1909 da edição zero de Chacaras e Quintaes. A revista segue sendo publicada ininterruptamente até hoje, só que com o título Avicultura Industrial, mudança ocorrida ainda no final dos anos 1960, antecipando um forte tendência de mercado agropecuário, que começava a viver um processo de segmentação e industrialização muito forte.

A editora, que é mais antiga do Brasil e a mais antiga do agronegócio do mundo, prepara uma série de novidades para celebrar a data, as quais serão apresentadas ao longo deste ano, abrangendo todas as suas mídias. A primeira ação comemorativa é o lançamento de um selo alusivo aos 110 anos. Em dourado e prata, o selo destaca a data celebrada, ressaltando o desenvolvimento de uma semente até o seu pleno estágio produtivo, numa referência à história evolutiva da empresa. O novo selo será aplicado nas capas das revistas e home dos sites, além de outros materiais produzidos pela Gessulli Agribusiness, ao longo de todo este ano.

 

REFERÊNCIA E INOVAÇÃO

A Gessulli Agribusiness é uma empresa pioneira no mercado editorial de publicações voltadas ao agronegócio. Marcadamente familiar, mantém uma longa tradição de inovações no segmento de revistas, além de ser a responsável por organizar a primeira feira direcionada especificamente às produções de aves e suínos do Brasil.

Em 1909, lançava no mercado brasileiro a revista Chacaras e Quintaes, cujo objetivo era orientar os produtores da época sobre práticas modernas de criação de animais, assim como de cultivo de variadas espécies vegetais. No final dos anos 1960, a publicação mudou de nome e passou a se chamar Avicultura Industrial, atendendo à crescente busca por informações e orientações técnicas voltadas a essa atividade produtiva, que crescia no país.

No final dos anos de 1970, lançou no mercado editorial brasileiro a Suinocultura Industrial, atendendo a demanda de uma atividade que se transformava. Produtores, técnicos e empresários investiam em uma nova forma de criar suínos, bem mais tecnificada, com animais que deixavam de ter a banha como principal produto, passando para a carne.

Na década seguinte, 1980, organizou em São Paulo (SP), o primeiro evento de aves e suínos do País, sendo que em 2002 criou a AveSui América Latina, feira de negócios referência em todo o setor produtivo por criar ambientes adequados para contatos, prospecção de mercado e lançamento de tecnologias, além de agregar o XVIII Seminário Técnico Cientifico de Aves e Suínos, workshops e do IV Congresso de Zootecnia de Precisão para difusão e debate dos temas mais importantes para o contínuo avanço da avicultura e suinocultura brasileiras e latino-americanas.

gessullo, fotos atualizadas ,
Gessulli

Utilizamos cookies para que você tenha a melhor experiência de navegação, para medir o tráfego, e para fins de marketing. Para mais informações, por favor visite nossa política de privacidade. Política de Privacidade