Fonte CEPEA

Carregando cotações...

Ver cotações

Maiores e Melhores

Com foco no trabalho das cooperativas de aves e suínos, Prêmio Quem é Quem será em 13 de abril

Essa será a quinta edição do evento, que reconhece o trabalho das cooperativas e seus impactos no âmbito econômico e social

Com foco no trabalho das cooperativas de aves e suínos, Prêmio Quem é Quem será em 13 de abril

Na última edição, vencedores de 11 categorias foram revelados com a presença do governador do Paraná, Ratinho Junior

O Prêmio Quem é Quem: Melhores e Maiores Cooperativas Brasileiras de Aves e Suínos será entregue no dia 13 de abril, durante a abertura da AveSui América Latina 2021, que acontece em Medianeira (PR). Essa será a quinta edição do evento, que reconhece o trabalho das cooperativas e seus impactos no âmbito econômico e social.

O Quem é Quem 2021 tem o patrocínio da De Heus pelo segundo ano, além da Organização das Cooperativas Brasileiras (OCB) como entidade patronal. Nessa edição, o prêmio reconhece o trabalho das cooperativas em 11 categorias: Melhor Cooperado (aves e suínos), Melhor Técnico/Assistência Técnica, Inovação, Gestão Operacional, Mulher Cooperada e Varejo, além das já existentes Desempenho Econômico-Financeiro, Responsabilidade Ambiental, Responsabilidade Social, Desenvolvimento Sustentável e Biomassa & Bioenergia.

O Quem é Quem é idealizado pelas revistas Avicultura Industrial e Suinocultura Industrial, publicações da Gessulli Agribusiness, editora que atua há mais de 110 anos no agronegócio brasileiro.

 

Conheça cada uma das categorias

ECONOMICO-FINANCEIRO

Busca avaliar a performance econômica e gerencial das cooperativas participantes. Com seu crescimento econômico, as cooperativas levam renda para seus cooperados, movimentando toda a economia de uma região.

SOCIAL

A categoria avalia o impacto social econômico sobre a vida dos produtores, assim como a adoção de práticas gerenciais voltadas às atuais demandas sociais, ressaltando o retorno para o cooperado das chamadas “sobras”.

AMBIENTAL

O objetivo é mensurar o atendimento às exigências legais de preservação, identificando ações e medidas implementadas pelas cooperativas para minimizar eventuais impactos causados pelo processo produtivo.

DESENVOLVIMENTO SUSTENTÁVEL

O conceito de sustentabilidade envolve um tripé formado pelas áreas econômica, ambiental e social. Essa categoria é resultado de uma média dos índices obtidos pelas cooperativas nessas três esferas avaliadas pelo prêmio.

ASSISTÊNCIA TÉCNICA

O técnico de campo é fundamental para a difusão de conhecimentos e tecnologias visando ganhos de produtividade. A categoria busca reconhecer o esforço deste profissional por meio de seus resultados técnicos, formação e eficiência na função.

MELHOR COOPERADO – AVES E SUÍNOS

A dedicação, o engajamento e a busca por novos patamares produtivos é o que se pretende reconhecer nessa categoria, principalmente a partir da avaliação dos índices zootécnicos dos cooperados.

INOVAÇÃO

Reconhecer iniciativas de projetos inovadores implantados pelas cooperativas que resultaram na melhoria de uma ou várias etapas de sua produção, com impacto positivo para os cooperados, é o objetivo dessa categoria.

GESTÃO OPERACIONAL

Essa categoria visa ressaltar o papel dos profissionais que atuam na função de gerente, avaliando o seu desempenho em gerir processos produtivos e pessoas, assim como os resultados de campo até a chegada dos animais ao frigorífico.

MULHER COOPERADA

Pilar de sustentação da família no campo, a mulher desempenha o papel de mãe, dona de casa e ajuda na rotina de trabalho, mantendo firme a união familiar. O objetivo é reconhecer essa dedicação e engajamento, ressaltando o papel social da mulher.

VAREJO

O objetivo dessa categoria é destacar as iniciativas comerciais e de marketing das cooperativas no varejo visando não só alavancar as vendas de seus produtos, como também destacar a qualidade deles junto ao consumidor.

BIOMASSA & BIOENERGIA

Essa nova categoria visa destacar ações e projetos relacionados ao uso de biomassa e/ou geração de bioenergia, reduzindo assim eventuais impactos ambientais e trazendo maior viabilidade econômica às propriedades dos cooperados.

Serviço

Prêmio Quem é Quem 2021

Data: 13 de abril

Local: Medianeira (PR) – AveSui América Latina

Realização: Gessulli Agribusiness