Guia Gessulli
Evento

Com apoio de entidades do país e internacionais, AveSui retorna ao formato presencial em 2022

O evento acaba de receber o apoio institucional da Associação Latino-Americana de Avicultura (ALA), dando início a montagem de toda a sua programação técnica

12-Ago-2021 09:25 - Atualizado em 19/08/2021 15:47

A AveSui América Latina volta a ser realizada de forma presencial em 2022. A principal feira da indústria latino-americana de aves, suínos, peixes e leite está marcada para os dias 26 e 28 de abril em Medianeira, município da região Oeste do Paraná. O evento recebeu inúmeros apoios de entidades e associações nacionais e estaduais ligadas à cadeia produtiva de aves e suínos, assim como internacionais. O mais recente é o da Associação Latino-Americana de Avicultura (ALA), que anunciou o seu apoio institucional.

A feira já está com seu mapa montado, tendo a participação já confirmada de diversas empresas dos mais diferentes segmentos de produção de proteína animal. A equipe da Gessulli Agribusiness também começou a estruturar sua programação técnica, dentro do Seminário Técnico Cientifico de Aves, Suínos e Peixes e Congresso Brasileiro de Zootecnia de Precisão. O foco da edição 2022 é debater questões estratégicas em bem-estar animal, biosseguridade e sustentabilidade em produção animal.

O Prêmio Científico Instituto Oswaldo Gessulli (IOG) também terá mais uma edição organizada dentro da AveSui, reconhecendo e premiando as principais pesquisas desenvolvidas em programas de pós-graduação das universidades brasileiras. Além disso, o já tradicional Auditório de Inovação irá apresentar uma série de palestras oferecidas gratuitamente, focadas principalmente em tecnologias desenvolvidas pelas empresas expositoras.

“O retorno presencial da feira será uma oportunidade para mostrar toda a força e importância deste mercado para o País, ressaltando todos os cuidados adotados pela cadeia produtiva para assegurar o bem-estar animal e a qualidade da carne e de seus derivados”, afirma Andrea Gessulli, diretora da Gessulli Agribusiness, empresa organizadora da AveSui.

Até o momento, a AveSui América Latina 2022 recebeu o apoio institucional da ABPA, ABCS, ABMRA, ABRA, CBNA, Sindirações, Sindiavipar, Sindan, Asemg, Avimig, Ital e Facta, além da ALA, mais recentemente. O evento ainda recebeu o selo “Turismo Responsável”, do Ministério do Turismo, que garante boas práticas de higienização e de cuidados preventivos a serem adotados por empresas que atuam em segmentos do setor.

PRÊMIO QUEM É QUEM EDIÇÃO 2022

O Prêmio Quem é Quem: Maiores e Melhores Cooperativas Brasileiras de Aves e Suínos também está sendo preparado, com as discussões iniciais sobre a formatação da sua sexta edição. A premiação reconhece o trabalho das cooperativas e de seus cooperados e colaboradores em onze categorias, em um trabalho de benchmarking. Tradicionalmente, a entrega dos prêmios abre oficialmente a AveSui América Latina.

Em 2022, o Prêmio Quem é Quem será apresentado pelas empresas Boehringer Ingelheim e De Heus Nutrição Animal, tendo como entidade patronal a Organização das Cooperativas Brasileiras (OCB). A premiação é uma iniciativa das revistas Avicultura Industrial e Suinocultura Indutrial, publicações da Gessulli Agribusiness.

SOBRE A AVESUI

A AveSui América Latina acontece na região Oeste do Paraná, o metro quadrado mais produtivo do mundo, principal polo de produção de proteína animal da América Latina. Com a presença de empresas e produtores nacionais e internacionais, a feira é um canal importante para a troca de informações, prospecção de negócios e parcerias e uma vitrine para novidades e tendências de diferentes lugares do mundo.

Chegando a sua 21ª edição, a AveSui é pioneira em propor um ambiente adequado para o fechamento de parcerias, joint ventures e novos negócios, tendo um público altamente qualificado e focado dentro da cadeia produtiva de proteína animal. A feira ainda reúne as principais lideranças dos setores de aves, ovos e suínos, sendo palco para lançamento de inovações tecnológicas, debates de temas estratégicos e demais atividades técnicas e científicas.

AVESUI AMÉRICA LATINA 2022

Data: 26 a 28 de abril

Local: Medianeira (PR)

Realização: Gessulli Agribusiness

Fone: (11) 4013-1277 / (11) 9 3292-1843

Site: www.avesui.com

Programação Técnica

Seminário Técnico Científico de Aves, Suínos e Peixes

Congresso Brasileiro de Zootecnia e Precisão

Workshop de Biomassa e Bioenergia

Prêmio Quem é Quem: Maiores e Melhores Cooperativas de Aves e Suinos

Prêmio Científico Instituto Oswaldo Gessulli

Novo complexo de energia solar de R$ 782 milhões será construído no Ceará
Mais Empregos

Novo complexo de energia solar de R$ 782 milhões será construído no Ceará

No total serão 5 usinas de geração de energia solar, localizados no interior do estado do Ceará, no município de Abaiara

Piauí se destaca na produção de energia solar e eólica no país
21 de Outubro de 2021
Energia do Futuro

Piauí se destaca na produção de energia solar e eólica no país

O Piauí está ocupando em outubro a quarta posição entre os maiores produtores de energia eólica do país, com 3,8 Gigawhats de potência instalada.

Com investimentos de R$ 1,4 bilhão, nova usina de energia solar inicia operação no estado da Bahia
Usina Fotovoltaica

A Pátria Investimentos pontuou que a nova usina fotovoltaica torna-se o segundo maior parque de energia solar em operação no Brasil

Startup desenvolve combustível renovável a partir de cascas de madeiras capaz de revolucionar a indústria naval