Fonte CEPEA

Carregando cotações...

Ver cotações

Energia solar

Cidade de Sidney, na Austrália, agora é alimentada com energia 100% renovável

Desde 01 de julho, toda a operação da cidade passou a ser alimentada por energia 100% renovável!

Cidade de Sidney, na Austrália, agora é alimentada com energia 100% renovável

Os avanços tecnológicos ligados ao meio ambiente estão cada vez mais comuns. Nesta semana, a prefeitura de Sidney, na Austrália, trouxe pra gente um super exemplo. Desde 01 de julho, toda a operação da cidade passou a ser alimentada por energia 100% renovável!

Essa mudança representa uma economia de US $ 500.000 (aproximadamente R$ 2,7 milhões) e 200.000 toneladas de emissões de CO2 na atmosfera nos próximos 10 anos.

A energia vem de dois parques solares e um parque eólico localizados em New South Wales. Essa mudança vai ajudar a Austrália a atingir suas metas de redução na emissão de poluentes. Além disso, vai gerar muito mais emprego nas regiões dos parques eólicos e solares.

A troca foi feita em todas as propriedades pertencentes à cidade, incluindo aproximadamente 115 prédios, como bibliotecas, salas comunitárias e edifícios de escritórios, 75 parques, cinco piscinas e 23.000 luzes da rua, bem como a Prefeitura de Sydney.

Estamos no meio de uma emergência climática. Se quisermos reduzir as emissões e aumentar o setor de energia verde, todos os níveis do governo devem passar urgentemente para a energia renovável”, noticiou Clover Moore, prefeita de Sidney.

Em tweet, a prefeita fala sobre a importância dos governos se engajarem, “Setenta por cento das emissões mundiais são geradas nas cidades, portanto a ação que os governos das cidades realizam é absolutamente crítica“.