Fonte CEPEA

Carregando cotações...

Ver cotações

Sustentabilidade

Cidade de Bonito é eleita melhor destino sustentável do mundo

O prêmio World Responsible Tourism Awards está na décima edição e, neste ano, recebeu mais de mil inscrições.

Conhecida como a capital brasileira do ecoturismo, a cidade de Bonito, em Mato Grosso do Sul, recebeu o prêmio de melhor destino de turismo responsável do mundo. A premiação ocorreu em Londres, durante a World Travel Market (WTM), considerada uma das maiores feiras da indústria de turismo da Europa. O prêmio World Responsible Tourism Awards está na décima edição e, neste ano, recebeu mais de mil inscrições.

“A premiação de Bonito confirma que o Brasil já é um excelente polo turístico aos olhos do mundo. Um em cada cinco turistas estrangeiros que o Brasil recebe vem em busca de ecoturismo, e agora, com essa premiação, a tendência é aumentar a entrada de turistas que se interessam por esse segmento”, disse o presidente da Embratur, Flávio Dino.

A cidade foi escolhida pelo desenvolvimento de um sistema de controle no número de turistas que visitam as belezas naturais da região. O controle é feito por meio de um voucher digital que registra o nome do turista e as atrações que ele pretende visitar.

Bonito reúne um conjunto de equipes, empresas, ONGs e órgãos governamentais que buscam organizar e coordenar o ecoturismo, visando sempre a sustentabilidade local e a conservação da natureza. A cidade tem seu próprio gestor de turismo, o Bonito Convention & Visitors Bureau, este que gerencia mais de 30 opções turísticas na região.

O esplêndido cenário de Bonito ganhará ainda mais relevância no segmento de ecoturismo e turismo sustentável em 2014 quando sediará a oitava edição da Conferência Mundial de Ecoturismo e Turismo Sustentável, evento captado recentemente também com apoio da Embratur.

 Abaixo, um vídeo que destaca as belezas da região turística: