Fonte CEPEA

Ver cotações

Sustentabilidade

Chr. Hansen é eleita a empresa da cadeia de alimentos mais sustentável do mundo

Pela quarta vez consecutiva a dinamarquesa Chr. Hansen é a empresa mais sustentável de saúde e nutrição animal. A empresa é ainda a segunda mais sustentável no ranking geral entre todos os setores.

Chr. Hansen é eleita a empresa da cadeia de alimentos mais sustentável do mundo

A empresa global de biociências Chr. Hansen foi eleita a 2ª empresa mais sustentável do mundo e a número 1 na cadeia de alimentos no ranking 2022 das 100 organizações mais sustentáveis do mundo (Global Top 100), da respeitada consultoria canadense Corporate Knights. O resultado reconhece o seu foco contínuo no progresso da agenda ESG (Ambiental, Social e Governança) e a marca social positiva de suas soluções naturais. Mais de 1 bilhão de pessoas consomem alimentos diariamente que levam ingredientes saudáveis e seguros da Chr. Hansen.

Participaram do levantamento 6.914 empresas com receita superior a US$ 1 bilhão. A análise é feita em vários indicadores quantitativos importantes de desempenho e performance ESG, como receita limpa, segurança e diversidade.

“Trabalhar para um mundo melhor está profundamente enraizado em nossa cultura organizacional. Como empresa, isso nos dá um objetivo muito forte, intimamente ligado à sustentabilidade em sentido amplo, do qual os nossos mais de 3 mil colaboradores se orgulham e com o qual se identificam totalmente. Esse resultado fortalece nossa busca diária para criar um mundo melhor através das nossas soluções microbianas”, observa Mauricio Graber, CEO global da Chr. Hansen.

As soluções da Chr. Hansen possibilitam uma vida mais saudável para humanos, animais e plantas. Porém, para Camilla Lercke, líder de sustentabilidade e ESG, ainda há mais a ser feito.

“Definimos metas baseadas na ciência para 2030, que preparam nossa empresa para uma economia de baixo carbono. Muitas medidas, como a conversão para energia elétrica 100% renovável, já estão sendo implementadas, e é encorajador ver que esses esforços se refletem na pontuação deste ano”, observa.

Com quase 150 anos de atuação em soluções naturais, a Chr. Hansen renova o seu compromisso com o investimento em saúde animal no Brasil, trazendo lançamentos, contratando profissionais e ampliando serviços, informa Alberto Inoue, Head da Unidade de Negócios de Saúde & Nutrição Animal da Chr. Hansen no Brasil.

A Chr. Hansen conta com banco com mais de 40.000 cepas de 398 espécies de bactérias (a maior coleção privada do mundo) e cerca de 17% dos seus funcionários trabalham em pesquisa e desenvolvimento.