Guia Gessulli
25-Jan-2019 14:58
Sustentabilidade

Cemig é eleita a companhia de energia elétrica mais sustentável das Américas

Pelo segundo ano consecutivo, a Cemig é uma das 20 empresas mais sustentáveis do planeta

A Cemig foi considerada a companhia de energia elétrica mais sustentável das Américas e ocupa a 19ª posição no ranking de Corporações Mais Sustentáveis do Mundo Global 100 de 2019, elaborado pela revista canadense Corporate Knights. O anúncio foi feito no Fórum Econômico Mundial, que acontece em Davos, na Suíça. Neste ano, foram analisadas mais de 7 mil empresas em todo o mundo pela publicação internacional.

A Cemig foi uma das quatro empresas brasileiras incluídas entre as mais sustentáveis do mundo no ranking e também obteve uma das três melhores classificações dentre as que fazem parte do seu segmento de negócios em todo o mundo. Ao todo, foram avaliadas 7.536 empresas de capital aberto em 21 países, por meio de um conjunto de indicadores ambientais, sociais e de governança, em relação aos seus pares do mesmo setor e a partir de informações disponíveis ao público. Também foram feitos contatos diretos com empresas com ações negociadas em bolsas de valores, com receita bruta anual superior a US$ 1 bilhão, e envio de questionários específicos, onde as empresas selecionadas são convidadas a complementar suas informações.

De acordo com o vice-presidente da Cemig, Luiz Humberto Fernandes, esse reconhecimento destaca os esforços e a preocupação da empresa na preservação do meio ambiente, no desenvolvimento da capacidade de inovação e no reconhecimento dos empregados, por meio de políticas ambientais e de segurança do trabalho.  “Cerca de 98% da capacidade de geração da Cemig corresponde a fontes de energia limpa, principalmente a hidráulica. Trabalhamos internamente e junto à sociedade, focados no desenvolvimento de soluções cada vez mais sustentáveis e inovadoras, o que nos permite obter resultados relevantes, como a presença da Cemig em índices como o The Global 100 e o Dow Jones de Sustentabilidade, divulgado pela RobecoSam”, afirmou.

Luiz Humberto Fernandes também ressaltou outras áreas que a Cemig tem priorizado e que foram importantes para integrar o ranking The Global 100.  “A Cemig tem feito uma avaliação rigorosa nos seus processos e indicadores relacionados à produção de energia elétrica, incluindo o controle de emissões de gases causadores do efeito estufa. Além disso, temos um rigoroso controle sobre o nosso sistema de abastecimento de água, descarte de resíduos sólidos e investimos bastante em inovação e em políticas de valorização do empregado”, afirmou.

 

Assessoria
Deixe seu Recado