AveSui 2020
18-Mai-2020 08:35
Energia Limpa

Casa dos Ventos fecha contrato de R$ 150 mi com Vulcabras de energia eólica

Pelo acordo, a empresa de energia eólica foi contratada para fornecer, por até 13 anos, a totalidade do consumo da Vulcabras, que é de 7 megawatts (MW)

A Casa dos Ventos, uma das maiores companhias de energia eólica do país, firmou um contrato com o grupo Vulcabras para fornecimento de energia. O acordo não foi divulgado oficialmente pelas empresas, mas as informações constam em uma ata de reunião do conselho de administração da Vulcabras.

Pelo acordo, a Casa dos Ventos foi contratada para fornecer, por um prazo de até 13 anos, a totalidade do consumo da Vulcabras, que é de 7 megawatts (MW). O contrato tem um valor de R$ 150 milhões e prevê opção de compra de ações para que a Vulcabras se torne um autoprodutor.

O negócio envolve o parque Ventos de São Mizael, que faz parte do complexo Rio do Vento, no Rio Grande do Norte. O empreendimento integra oito Sociedades de Propósito Específico (SPEs), que permitem a negociação de contratos com outras empresas, e tem capacidade instalada total de 504 MW.

O projeto entrará em operação ao longo do segundo semestre de 2021.

Valor
Deixe seu Recado