Reciclagem

Carrefour e Cargill ampliam parceria para reciclagem

DCI
15-Dez-2011 09:25 - Atualizado em 20/04/2016 14:42

A rede supermercadista Carrefour e a indústria de alimentos Cargill ampliam parceria, por meio da marca de óleo Liza, e estendem o programa de reciclagem de óleo de cozinha em biodiesel ao Estado do Rio de Janeiro. A expectativa da ação é de mobilizar os mais de 2 milhões de clientes que passam mensalmente pelos hipermercados Carrefour do Rio de Janeiro.

Primeiro parceiro a aderir ao Programa "Ação Renove o Meio Ambiente", o Carrefour já possui pontos de coleta nas 73 lojas no Estado de São Paulo. A parceria já resultou no recolhimento e transformação de aproximadamente 211 mil litros de óleo vegetal.

Segundo dados Nielsen referentes aos últimos 12 meses, o consumo anual de óleos e azeites na cidade do Rio de Janeiro foi de aproximadamente 68 mil toneladas. No estado, a empresa responsável pelos processos de coleta, processamento e destinação do resíduo será a especializada S.O.S Óleo Vegetal. De acordo com pesquisa realizada pela marca Liza com 7 mil e 500 consumidores no Rio de Janeiro, apenas 17% dos consumidores destinam corretamente os resíduos, sendo que 44% descartam no esgoto.

"Nossa intenção é aumentar cada vez mais o alcance e as parcerias do programa, de modo a facilitar o descarte e a participação dos consumidores" explica Andrés Eizayaga, Gerente Comercial da área de produtos de consumo da Cargill. A próxima etapa do Programa será ampliar a estação de recolhimento para condomínios, restaurantes, empresas e escolas, entre outros.