Guia Gessulli
AveSui Biocombustível Bioenergia Biomassa América Latina Comentário B&B Economia Empresas Exportação Eventos e Cursos Geral Insumos Meio Ambiente Pesquisa e Desenvolvimento Sustentabilidade Tecnologia Revista Todos os Vídeos TV Gessulli no YouTube Edições Revista Digital Anuncie
Renováveis

Capacidade de energia renovável da China aumenta no primeiro semestre

A China está avançando no desenvolvimento das energias renováveis como parte de sua transição para uma economia baixa em carbono

Redação com informações de Xinhuanet
19-Jul-2021 09:48

A China registrou uma expansão constante em sua capacidade de energia renovável durante a primeira metade do ano, à medida que o país continua sua busca por um crescimento ecológico.

Até o final de junho, a capacidade instalada de geração elétrica da China totalizou 2,26 bilhões de quilowatts, um aumento anual de 9,5%, segundo os dados da Administração Nacional de Energia.

Especificamente, os parques eólicos atingiram uma capacidade próxima a 290 milhões de quilowatts no período de janeiro a junho, o que equivale a um aumento anual de 34,7%, de acordo com a mesma fonte.

Enquanto isso, a capacidade dos parques solares aumentou 23,7% ante o ano anterior para cerca de 270 milhões de quilowatts.

A China está avançando no desenvolvimento das energias renováveis como parte de sua transição para uma economia baixa em carbono.

O país anunciou que se esforçará para atingir o pico de emissões de dióxido de carbono até 2030 e a neutralidade de carbono até 2060.

Assuntos do Momento

Mais assuntos do momento
Utilizamos cookies para que você tenha a melhor experiência de navegação, para medir o tráfego, e para fins de marketing. Para mais informações, por favor visite nossa política de privacidade. Política de Privacidade