Fonte CEPEA

Carregando cotações...

Ver cotações

Pesquisa

Canadá concede US $ 7,6 milhões ao projeto de expansão de biomassa

Financiamento recém-anunciado apoiará a expansão de US $ 20,4 milhões de sua instalação inovadora de demonstração de pesquisa em bioenergia 

Canadá concede US $ 7,6 milhões ao projeto de expansão de biomassa

O governo canadense anunciou no dia 19 de agosto que fornecerá US $ 7,6 milhões para apoiar o projeto de expansão de biomassa da Universidade da Colúmbia Britânica (UBC), que aumentará a capacidade de energia renovável da universidade.

De acordo com a UBC, o financiamento recém-anunciado apoiará a expansão de US $ 20,4 milhões de sua instalação inovadora de demonstração de pesquisa em bioenergia (BRDF), que fornece calor para os edifícios do campus redefinindo o lixo limpo de outros processos e fontes externas.

A UBC disse que vai usar os US $ 7,6 milhões para comprar e instalar uma nova caldeira de combustão de água quente alimentada a biomassa de 12 MW até o final do outono de 2020.

Uma vez que a nova caldeira esteja operacional, o BRDF aumentará sua capacidade de produção de aquecimento para 20 MW e fornecerá até 70 por cento da produção térmica anual para o sistema de energia do distrito de água quente da UBC.

Espera-se que o sistema atualizado reduza significativamente a dependência da UBC em relação ao gás natural, eliminando aproximadamente 14.500 toneladas métricas de dióxido de carbono por ano. O projeto também deve economizar mais de US $ 1 milhão em custos operacionais anuais.

De acordo com a UBC, o BRDF entrou em operação pela primeira vez em 2021. Atualmente, a instalação processa de dois a três caminhões carregados de lixo de madeira limpa por dia, usando uma tecnologia de gaseificação para produzir 8,4 MW de energia térmica. Esse volume de energia é responsável por aproximadamente 25% do total anual de aquecimento de termas nas necessidades de água quente a cada ano e 100% nos meses de verão.

O financiamento federal de US $ 7,6 milhões vem do governo do Fundo de Economia de Baixo Carbono do Canadá, que investe em projetos que reduzem a poluição por carbono, economizam dinheiro e criam bons empregos em uma economia limpa. Uma declaração divulgada pelo Environment and Climate Change Canada indica que o projeto da UBC tem potencial de replicabilidade à medida que outras organizações, incluindo campus universitários e universitários, examinam o potencial da biomassa para substituir os combustíveis fósseis nos sistemas existentes de aquecimento urbano.