Fonte CEPEA

Carregando cotações...

Ver cotações

Evento

BSBIOS promove curso gratuito sobre canola dias 13 e 14

Evento promovido por empresa de biodiesel tem por objetivo capacitar produtores e profissionais a atuarem com a cultura de inverno.

Depois de sediar o Show Rural Coopavel, Cascavel irá receber nos dias 13 e 14 de fevereiro o 3º Curso Estadual de Capacitação Técnica para Cultura da Canola, promovido pela empresa de biodiesel BSBIOS. Segundo o Diretor de Operações da BSBIOS unidade de Marialva, Carlos Antônio Borsolan Gaspar, o objetivo do curso é capacitar produtores rurais e atualizar agrônomos, profissionais e estudantes sobre a cultura da canola. “Queremos que a canola seja cada vez mais difundida e buscamos com este evento apresentar dados e informações relevantes, que possam ajudar os produtores de canola e profissionais deste setor.”

Os temas do curso variam desde perspectivas climáticas e de mercado para a safra, até assuntos mais técnicos, como tecnologias de plantio e colheita, custos de produção e seguros agrícolas. Entre os palestrantes estão pesquisadores e especialistas da área, como o pesquisador da Embrapa Trigo Gilberto Omar Tomm que falará no dia 14 sobre Manejo e Fatores de Sucesso para a Cultura da Canola.

Esse é o terceiro ano consecutivo que a BSBIOS unidade de Marialva promove o curso, a novidade desta vez é a mudança de local. “Escolhemos Cascavel pelo fato de ser uma região produtora de canola e, desta forma, poderemos nos aproximar mais dos agricultores”, afirma a Coordenadora de Fomento da BSBIOS unidade de Marialva, Josiene Carraro.

A entrada para o curso é gratuita e as inscrições podem ser feitas por meio do e-mail [email protected] ou pessoalmente no local do evento. 

Serviço:

3º Curso Estadual de Capacitação Técnica para Cultura da Canola.

Data: 13 e 14 de fevereiro.

Local: Centro de Convenções Pedro Luiz Boaretto – Cascavel (PR).

Inscrições: Gratuitas, pelo e-mail [email protected].