Fonte CEPEA

Carregando cotações...

Ver cotações

Evento

Brazil Windpower 2020 começa amanhã (27) e vai abordar a transformação energética

Edição deste ano do evento, que será online, terá presença do ministro Bento Albuquerque na abertura

Brazil Windpower 2020 começa amanhã (27) e vai abordar a transformação energética

A edição 2020 do Brazil Windpower, que será realizado de modo virtual, começa amanhã (27) e segue até o dia 29 de outubro. O evento vai ter como tema: Transformação energética: um futuro verde, livre e tecnológico. A iniciativa é do Grupo CanalEnergia/ Informa Markets, em parceria com a Associação Brasileira de Energia Eólica e vai contar na cerimônia de abertura com a presença do ministro Bento Albuquerque. Ben Backwell, CEO do Global Wind Energy Council; Fernando Elias, presidente do Conselho da  ABEEólica; Élbia Gannoum, CEO da associação e Marco Basso, CEO da Informa Markets, também participam. A programação completa do BWP 2020, bem como do BWP O&M está disponível neste link.

Ainda no primeiro dia, às 11h, o painel “A Retomada Econômica verde e o papel do setor Elétrico”, contará com a presença de Ricardo Cyrino, CEO da Atiaia Energia; Ben Backwell, do GWEC; Élbia Gannoum, da ABEEólica; Carlos Echevarria, do Banco Interamericano de Desenvolvimento e Joaquim Levy, ex-ministro da Fazenda e atual diretor de Estratégia Econômica no Banco Safra. Em seguida, acontecem simultaneamente às 14h painéis sobre “Transformação energética: ESG e diversidade” e “Operação do SIN: desafios e contribuições da energia eólica”. Às 15h30, vai ser a vez dos painéis “Mercado financeiro e retomada verde”, “Acordo Verde Europeu e influências no mercado brasileiro” e “Segurança cibernética e transformação digital”, que também serão realizados ao mesmo tempo. No fim do dia, às 17h, há nova rodada de painéis com temas como composição de matriz e governança e transformação energética.

No segundo dia do BWP 2020, o evento começa às 10h com o painel “Mercado Livre para Energias Renováveis”, que vai ser moderado pelo Secretário de Energia Elétrica do MME, Rodrigo Limp. O palestrante é o CEO da Comerc, Cristopher Vlavianos e os debates ficam com Talita Porto, Vice-Presidente do Conselho de Administração e Diretora da Área de Gestão do Mercado da CCEE; Ricardo Suassuna, Diretor de Relações Institucionais e Regulatório da Matrix Energia e Edson Ogawa, do Santander. O dia continua com os painéis “O papel dos grandes consumidores” e “Manutenção de parques eólicos: desafios da evolução tecnológica”, realizados às 14h.

Neste dia, ainda serão realizados às 15h painéis sobre “Mercado financeiro e o Mercado livre” e “Certificado de Energia e Crédito de Carbono”. A programação termina com painéis abordando os novos modelos de negócios no mercado livre e as bolsas de energia e o ACL.

O último dia do BWP começa com  painel “Inovação e Cadeia Produtiva”, que terá a participação de Eric Rodrigues, Diretor de Vendas na Vestas; Brian Pitel, Diretor de Supply Chain para Onshore Wind na América Latina da GE; Julio Cesar Pinheiro Goes, da Siemens Gamesa; Nikolaus Kraus, da Wobben, David Lobo, da Acciona e João Paulo Silva, WEG.  Amilcar Ribeiro, presidente do Cepel, será o moderador.

Em seguida, Marisete Dadald, Secretária Executiva do MME será a apresentadora do painel “Novas tecnologias e planejamento energético”, que contará com Agnes Costa, do MME; Luiz Carlos Ciocchi, Diretor-Geral do ONS; Thiago Barral, presidente da EPE; Rui Altieri, presidente do conselho da CCEE e André Pepitone, Diretor Geral da Aneel. Fernando Elias, Presidente do Conselho da ABEEólica, vai moderar o painel. Às 15h30, é a vez de Sandro Yamamoto, da ABEEólica, moderar o painel “Análise de Recursos do Vento e preços horário”, que terá Odilon Camargo, da Camargo Schubert; Tiago de Barros Correia, da RegE Consultoria; Alexandre Zucarato, diretor do ONS e  Rodolfo Coli, Diretor de Comercialização e Regulação da Geração na CPFL Energia.

O BWP termina com painéis sobre o  Desenvolvimento de storage e híbridos, Desenvolvimento da eólica offshore no Brasil e  as novas tecnologias do futuro do setor elétrico. O evento vai parte da Energy Week, que contará também com o Energy Solutions Show.

Serviço:

Brazil Windpower
Data: 27 a 29 de outubro de 2020
Inscrições:  https://www.brazilwindpower.com.br/pt/inscricoes.html