Acordo

Braskem faz acordo para reduzir emissões de gases de efeito estufa

A Braskem quer cortar emissões de CO2 em 15% até 2030 e ser carbono neutro até 2050

Redação com informações de Forbes
16-Fev-2022 12:13

A petroquímica Braskem disse hoje (15) que assinou um contrato com a Veolia Brasil para a aquisição de vapor produzido através de biomassa por 20 anos a partir de 2024, o que deve permitir à empresa reduzir emissões de gases de efeito estufa.

O investimento total é estimado em R$ 400 milhões e envolve desembolsos da Braskem e da Veolia, já que o projeto contempla a construção de um parque industrial e agroflorestal em Alagoas pela companhia francesa e investimentos pela Braskem para adaptações operacionais em suas unidades industriais na região.

Com o acordo, a Braskem projeta reduzir emissão de gases de efeito estufa em cerca de 150 mil toneladas por ano, o que equivale a 30% das emissões da petroquímica em Alagoas em comparação a 2020, segundo comunicado.

A empresa tem como metas cortar emissões de CO2 em 15% até 2030 e ser carbono neutro até 2050.

Usina de biogás em Macaé transforma lixo em energia
30 de Junho de 2022
Energia Limpa

Usina de biogás em Macaé transforma lixo em energia